23/03/2020 às 13h19min - Atualizada em 23/03/2020 às 13h19min

5 plataformas com cursos gratuitos para se capacitar no período de quarentena

Assessoria de Imprensa Foto: Divulgação

Com quase toda a população incentivada a ficar em casa, aproveitar o tempo para se especializar e se atualizar pode ser uma boa alternativa para quem antes não conseguia ter tempo. Principalmente para pequenos empresários e autônomos, o período de quarentena pode ser uma oportunidade de especialização e, consequentemente, ter melhores resultados financeiros pós pandemia. Confira uma seleção de cursos on-demand, sendo a maioria gratuitos, que podem ajudar nesse aspecto.

SENAI
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) está com 12 cursos onlines gratuitos com certificação. Os temas são: Consumo Consciente de Energia, Desenho Arquitetônico, Educação Ambiental, Empreendedorismo, Finanças Pessoais, Fundamentos de Logística, Logística de Programação, Propriedade Intelectual, Segurança do Trabalho, Metrologia, Noções Básicas de Mecânica Automotiva e Tecnologia da Informação e Comunicação. Todos os cursos dão certificado aos alunos.

Conheça os cursos clicando aqui.

VTX LAB
Plataforma on-demand 100% gratuita que capacita profissionais da área da beleza com foco em cabeleireiros iniciantes ou veteranos que buscam especialização. Quem deseja se especializar em Tricologia, Penteados (Módulos 1 e 2) e Cortes (Módulos 1 e 2), Visagismo e Escovação e Modelagem pode se inscrever na plataforma e assistir a todo o conteúdo online. A plataforma pode ser uma alternativa para profissionais autônomos, que querem se especializar em várias áreas para oferecer melhor atendimento aos clientes.

Conheça os cursos clicando aqui.

UNESP
A Universidade Estadual Paulista (Unesp) oferece o curso de Escrita em Língua Inglesa através do Ensino a Distância, que pode ajudar na carreira do aluno.

Conheça o curso clicando aqui.

HARVARD
Uma das mais famosas instituições de ensino do mundo, a Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, liberou mais de 100 cursos gratuitos em sua plataforma online para diversas áreas. Artes e Design, Ciências Sociais, História e Ciência Ambiental estão entre os cursos disponíveis. Esses cursos podem ser acessados diretamente no site da universidade. Vale ressaltar que todos os conteúdos são totalmente em inglês.

Conheça os cursos clicando aqui.

UDEMY
A rede abriu mais de 400 cursos gratuitos para quem deseja aprender técnicas básicas de informática. De Excel à aulas mais complexas, como programação para crianças com ferramenta do MIT. Os professores também liberaram os conteúdos de seus cursos gratuitamente para incentivar quem está em casa.

Conheça os cursos clicando aqui.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.