20/03/2020 às 12h49min - Atualizada em 20/03/2020 às 14h08min

Delegacias da região restringem atendimento presencial devido ao coronavírus

Delegacias de São Roque, Mairinque e Araçariguama tomaram medidas preventivas

As Delegacias de São Roque, Mairinque e Araçariguama tomaram medidas preventivas contra o coronavírus, adotando uma ação de atendimento reduzido e acesso restrito em suas dependências, como forma de impedir a propagação do vírus.

Em despacho realizado pelos Delegados titulares das delegacias regionais, é informado que de acordo com ordem do Delegado Geral de Polícia, durante o período de prevenção à disseminação do novo coronavírus, a Polícia Civil Municipal realizará o atendimento pessoal e restrito compulsório de boletim de ocorrência nos seguintes casos:

Morte e desaparecimento de pessoas; Violência Doméstica e delitos praticados contra crianças e adolescentes; Estupro; Sequestro; Cárcere privado; Situação de flagrância delitiva.

O documento também especifica que, caberá ao delegado de polícia a decisão sobre a necessidade do registro do boletim sobre qualquer um dos casos citados acima.

Com relação ao registro de outros crimes, a população poderá registrar o boletim de ocorrência de forma eletrônica, por meio do site da Delegacia Eletrônica do Estado de São Paulo, através do portal www.delegaciaeletronica.policiacivil.sp.gov.br.

Dentro do portal, a pessoa poderá registrar ocorrências sobre Roubo ou Furto de Veículos, Furto de Documentos/Celular/Placa de Veículo/Bicicleta, Perda de Documentos/Celular/Placa de Veículo, Roubo de Documentos, Celulares e/ou Objetos, Injúria, Calúnia ou Difamação, Acidente de Trânsito Sem Vítimas, Desaparecimento de Pessoas, Encontro de Pessoas, Furto de Fios/Cabos em vias públicas (somente para empresas concessionárias), DEPA - Proteção Animal.

A determinação também estabelece que o acesso à Delegacia de Polícia e suas dependências, estará restrito a pessoas que pretendam apresentar os seis tipos de ocorrência que a Delegacia passará a registrar, agentes de segurança pública, servidores da Delegacia e pessoas íntimas/notificadas previamente pela Polícia Civil. Exceções à regra ficarão a critério do Delegado de Polícia, quando em caso de necessidade.

A respeito de dúvidas e não sendo o caso de registro pessoal de boletim de ocorrência, os servidores da delegacia poderão prestar esclarecimentos e orientações à população. O número da delegacia de São Roque é 4712-2211. O número da Delegacia de Mairinque é (11) 4708-2011. O número da Delegacia de Araçariguama é (11) 4204-1051.

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.