18/03/2020 às 16h42min - Atualizada em 18/03/2020 às 16h42min

SP registra mais duas mortes por coronavírus

Todas as três mortes em decorrência do vírus foram registradas no estado

Fonte: Portal G1

O estado de São Paulo registrou mais duas mortes pelo novo coronavírus. A notícia foi confirmada na tarde desta quarta-feira (18) por informação do coordenador do centro de contingência contra a doença no estado, o médico David Uip, ao Jornal Hoje, da TV Globo.

De acordo com o hospital em que as mortes foram registradas, as vítimas são uma pessoa de 65 anos com problemas de saúde anteriores e outra de 80 anos sem comorbidades (quando duas ou mais doenças estão etiologicamente relacionadas).

Com a confirmação das duas novas vítimas, o estado de São Paulo tem agora as três mortes do País em virtude do novo coronavírus. O primeiro caso no Brasil de morte de pessoa infectada pelo novo vírus (Sars-Cov-2) foi confirmado nesta terça-feira (17) na capital paulista.

20% dos pacientes em estado grave

Cerca de 20% dos pacientes confirmados com coronavírus em São Paulo estão internados em estado grave na UTI, segundo o secretário da Saúde de São Paulo, José Henrique Germann. Esse cálculo só leva em conta os casos computados pelo Ministério da Saúde. De acordo com o último balanço divulgado na terça-feira (17), há 164 casos confirmados da doença no estado.

"Dos pacientes que hoje estão confirmados, nós temos alguns pacientes graves internados em UTI, na nossa rede e na rede privada. Isto está em torno de 20%, aproximadamente. Isso está dentro do esperado pelo número de pacientes positivos que temos no estado", disse Germann em entrevista coletiva nesta quarta-feira (18).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.