14/03/2020 às 09h00min - Atualizada em 13/03/2020 às 16h43min

Obras de rotatória alteram sentido do trânsito na entrada de São Roque

Obras devem ser concluídas em 2021

- Foto: Rafael Barbosa

As obras de construção da nova rotatória de São Roque alteraram o sentido das vias na entrada na cidade. A nova conjuntura do trânsito para a região foi aplicada na quarta-feira (11), através de indicações aos motoristas que circula pela área e assim, o motorista que segue pela Avenida João Pessoa, no sentido ao colégio Horácio Manley Lane, não poderá mais atravessar a Rua Ângelo Meneguesso e precisará obrigatoriamente virar à direita, onde poderá acessar um retorno à frente e então seguir para a escola ou sentido Santa Casa.

Já os motoristas que vêm de Mairinque pela Rua Ângelo Meneguesso, vão poder acessar o trecho antes interditado no início das obras e poderão escolher entre entrar à esquerda, tomando a Avenida João Pessoa no sentido Centro de São Roque, virar à direita e tomar a avenida João Pessoa (com sentido ao colégio Manley Lane) ou seguir pela Rua Ângelo Meneguesso no sentido Santa Casa.

Obras devem ser concluídas em 2021

As obras de construção da nova rotatória na entrada de São Roque tiveram início em fevereiro e estão ao encargo da empresa CG Engenharia. O novo sistema de trânsito tem um custo de R$1.694.613,16, vindo do DADETUR (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos), do Governo do Estado de São Paulo.

Segundo o governo são-roquense, a construção do novo dispositivo busca melhorar a circulação, fluidez, segurança e mobilidade urbana, sendo que além da rotatória, os trabalhos no local irão contribuir com a organização do fluxo de veículos com separação das pistas, melhoramento no sistema de drenagem, pavimentação, calçadas, paisagismo, sinalização e iluminação, numa área total de 10.060,70 m².

“Ainda haverá a construção de passeio público, implantação de 2 pontos de ônibus, instalação de um relógio digital com horário e temperatura, no centro da rotatória e um totem de 8 metros sinalizando a entrada da Cidade”, informou a prefeitura a reportagem do JE.

O Prazo para a conclusão total das obras é de 360 dias e os trabalhos tem sido realizados em etapas para não causar um grande impacto repentino ao fluxo de veículos constantes que atravessam uma das entradas da cidade, entretanto interdições e mudanças no sentido do trânsito devem ocorrer daqui para frente.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.