13/03/2020 às 15h07min - Atualizada em 13/03/2020 às 15h13min

Alexandre Pierroni informa antecipação de Campanha de Vacinação contra Gripe

A vacinação deve começar no dia 23 de março

- Foto: Divulgação

Recentemente o Ministério da Saúde, órgão ligado ao Governo Federal, anunciou que antecipará a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe). A vacinação deve começar no dia 23 de março e não mais na segunda quinzena de abril, conforme ocorreu nos anos anteriores.

O Vereador Alexandre Pierroni que é membro da Comissão Permanente de Saúde na Câmara Municipal esclarece que a estratégia é para diminuir a quantidade de pessoas gripadas durante o inverno. “Conforme informações, primeiro devem ser vacinadas as gestantes, crianças até seis anos, mulheres até 45 dias após o parto e também idosos, ou seja, pessoas que são classificadas como grupo de risco, posteriormente serão incluídas outras categorias. O Ministério da Saúde disponibilizou 75 milhões de doses da vacina e o objetivo principal é de que o público-alvo da Campanha de Vacinação procure uma unidade de saúde, pois essa vacina previne contra os três tipos de vírus influenza que mais circularam no ano anterior”, diz.

Alexandre Pierroni comenta que a meta do Governo Federal é de vacinar, ao menos, 67 milhões de brasileiros. “Embora a vacina não possua eficácia contra o coronavírus (Covid-19), será uma forma de ajudar os profissionais da área da saúde a descartarem os vários tipos de influenza na triagem e obviamente acelerarem o diagnóstico do coronavírus. É importante que a população de São Roque se conscientize e principalmente que procure uma Unidade Básica de Saúde mais perto do seu Bairro para receber todas as orientações se houver dúvidas”, fala.

O relatório divulgado pelo Ministério da Saúde aponta que em 2019, o país registrou ao menos 1.109 óbitos por influenza. O estado de São Paulo foi o campeão de mortes por influenza, sendo o percentual de 24,6%.

Dengue:

Outra preocupação do Vereador Alexandre Pierroni é com relação a Dengue, cuja prevenção depende de cada munícipe. “ A população precisa colaborar para o combate ao mosquito Aedes Aegypti, olhando o interior e exterior de sua moradia com frequência, para que não haja depósito de água, especialmente por causa das frequentes chuvas”, ressalta.

Para Alexandre Pierroni, a Prefeitura deve fazer a sua parte, enviando aos Bairros os agentes de saúde, para atuarem diretamente na eliminação do mosquito e possíveis criadouros.

Conscientize-se e faça a sua parte!


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.