12/03/2020 às 10h35min - Atualizada em 13/03/2020 às 09h54min

PM apreende carga com 468.000 maços de cigarro em Araçariguama

Ação realizada pela Equipe Delta (50° Batalhão) no bairro Bom Jardim

- Fotos: Divulgação

Policiais Militares prenderam um indivíduo em flagrante pelo crime de contrabando/descaminho e apreenderam uma carga de 468.000 maços de cigarro contrabandeados do Paraguai, na noite de quarta-feira (11), no bairro Bom Jardim, em Araçariguama.

Segundo as autoridades, por volta das 19h45min policiais pertencentes a Equipe Delta (50° Batalhão) realizavam o patrulhamento pelo distrito, quando viram um caminhão bitrem sem a placa dianteira, saindo de um galpão. Diante da suspeita, os agentes fizeram a abordagem do veículo logo a frente, onde o condutor muito nervoso disse aos policiais que havia descarregado sacarias no local, mas ao ser questionado sobre as sacarias, informou que era uma carga de cigarros vinda do Paraguai.

“No galpão, os policiais fizeram uma busca e localizaram a carga contendo aproximadamente 468.000 maços de cigarro e durante a busca no caminhão encontraram a quantia de R$ 6.123,00 e seis placas de veículos, as quais eram utilizadas pelo condutor para burlar radares”, informou a PM a esta reportagem. A carga é avaliada em dois milhões de reais.

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao indivíduo, o qual foi conduzido ao plantão da Polícia Federal em São Paulo para a apresentação da ocorrência, onde o caminhão, a carga contrabandeada e o dinheiro foram apreendidos e ratificada a prisão do indivíduo, permanecendo à disposição da Justiça.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.