11/03/2020 às 17h26min - Atualizada em 11/03/2020 às 17h39min

Moradores usam porta como ponte em travessa para pedestres em Mailasqui

Medidas devem ser tomadas para resolver o problema na próxima semana

- Fotos: Divulgação

O Jornal da Economia foi procurado por moradores do distrito de Mailasqui para falar de um problema. Segundo os reclamantes, os munícipes que utilizam o transporte público que segue pela Rodovia Raposo Tavares (sentido Vargem Grande) e descem na região do distrito (km 54 perto da rodovia), utilizam uma travessa para pedestres que desce paralela a ponte.

Entretanto, por falta de manutenção no local, uma cratera de aproximadamente meio metro de profundidade se formou na região, dificultando a utilização da passagem para os munícipes. Segundo uma moradora do distrito, a prefeitura já foi informada sobre o problema, porém nada foi feito, obrigando os moradores a improvisarem para acessar o espaço, utilizando uma porta velha como ponte sobre o buraco.

O problema é que a estrutura precária não oferece segurança. “Só utilizando a porta é que os moradores conseguem passar pela travessa sem cair dentro da cratera. Porém a porta está em decomposição e não traz segurança alguma, tanto que hoje presenciei uma senhora que passou pelo lugar e quase escorregou. E se ela cai e se machuca?”, questionou a moradora, que terá seu nome preservado nesta reportagem.

O Jornal da Economia procurou a Prefeitura de São Roque para abordar o caso e fomos informados de que uma equipe da administração municipal já esteve no local para averiguar a situação da cratera e que um dispositivo deve ser colocado no local para viabilizar a passagem de pedestres. A ação deve ser realizada na próxima semana.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.