11/03/2020 às 14h42min - Atualizada em 11/03/2020 às 14h45min

Rede Bom Lugar dá voz as mulheres da região

Conheça a campanha “Para as Mulheres Mais Poderosas do Mundo”

- Fotos: Divulgação

Durante toda a história da construção social, foram sendo determinados padrões de beleza e ideais inalcançáveis para grande parte da população. Apesar de não haver um consenso sobre o que é ser belo, já que se trata de um conceito subjetivo, variando de pessoa para pessoa, cultura e gosto, com o desenvolvimento da sociedade e o surgimento do capitalismo, a estética corporal se tornou um elemento comercial que prega noções específicas e padronizadas de beleza. Representações que passaram a impor o que é ser belo, por meio da propagação na mídia.

De acordo com o psicólogo Isaque Moreira, atualmente, as formas mais influentes para a disseminação de um padrão de beleza são os meios televisivos e as redes sociais. A sociedade em massa consome produtos e conteúdos, os quais buscam influenciar no que deve ser um padrão de belo. “E, ao consumir esses conteúdos, ficamos expostos a corpos atléticos e felizes”.

O padrão de beleza pode não contribuir de forma primária para que sejamos uma sociedade ansiosa, entretanto, acredito que a influência é intensa e isso acarreta diversas reações nas pessoas. O que pode levar as mesmas a desenvolverem transtornos alimentares, sofrimento por não pertencer ao grupo ditado pela mídia de belo. Em casos extremos, a busca pela beleza utópica leva muitos a adoecerem”, explica o especialista.

O Instituto Patrícia Galvão, uma organização feminista de referência nos campos dos direitos das mulheres e da comunicação, realizou um estudo no qual comprova que 65% das mulheres brasileiras não se sentem representadas nas propagandas e publicidades.

Levando em consideração os dias atuais e a busca pelas quebras de padrões, as marcas, assim como a Rede Bom Lugar Supermercados, podem e devem se tornar agentes sociais.

Em comemoração ao Dia da Mulher, celebrado em 8 de março, foi lançada a campanha “Para as Mulheres Mais Poderosas do Mundo”, que pretende representar as nossas mulheres por meio da coleta de depoimentos de clientes e colaboradoras de toda a Região Metropolitana de Sorocaba, com objetivo de homenagear e reconhecer a força feminina, sem classificação social, banindo quaisquer padrões e estereótipos.

"As mulheres são poderosas pelas escolhas que fazem! São poderosas ao escolher cuidar dos filhos, são poderosas ao escolher ter uma carreira profissional, são poderosas por estarem sempre buscando romper barreiras que a sociedade impõe. E o mais importante para todos nós, homens e mulheres, é saber que poder é o que você é”, comenta Fernanda Cechetti, gerente do Centro de Distribuição da Rede Bom Lugar.

Durante todo o mês de março serão veiculadas essas histórias inspiradoras nas redes sociais da Rede, comerciais televisivos e outdoors. Fiquem ligados!


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.