09/03/2020 às 18h30min - Atualizada em 09/03/2020 às 16h06min

Agentes de Mairinque fazem treinamento para primeiros socorros

A ação contou com o apoio do SAMU de Mairinque

- Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde realizou, na sede do Bem-Me-Quer de Mairinque, um treinamento de primeiros socorros com o Agentes Comunitários de Saúde, ministrado pelo enfermeiro da UBS Moreiras, José Luciano Vital, especialista no procedimento. A capacitação faz parte das atividades elaboradas pela Educação Permanente dos Profissionais de Saúde do município.

De acordo com a Chefe de Divisão, Josimara Grinholli, esse projeto prevê reuniões mensais com temas pertinentes durante o ano e têm a finalidade de melhorar o entrosamento entre eles e o atendimento aos usuários.

“As reuniões tiveram início no mês de dezembro do ano passado, buscando capacitar esses profissionais. Desde então, nos encontros já foram abordados diversos assuntos, como arboviroses, combate à dengue e melhorias nos relacionamentos, contando sempre com a presença de algum especialista para fazer uma dinâmica ou dissertar sobre o tema”, explica Josimara.

Além disso, essa ação contou com o apoio do SAMU de Mairinque, que possibilitou a realização das atividades práticas. “Obrigado a Lucimar, que prontamente nos atendeu e possibilitou a organização de mais um treinamento, onde foi possível não somente explicar os conceitos como também demonstrar na prática”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.