03/03/2020 às 10h18min - Atualizada em 03/03/2020 às 10h18min

Carnaval 2020 levou mais de 12 mil foliões à Praça da Matriz

A experiência foi um sucesso, segundo prefeitura

- Fotos: Divulgação

Foram quatro noites e duas matinês de muita diversão. O Carnaval 2020, em Ibiúna, reuniu atrações para toda a família. Mais 12 mil foliões passaram pela Praça da Matriz, durante os dias de festa, segundo estimativa da Guarda Civil Municipal (GCM). A animação ficou por conta da banda Lira Unense, escola de Samba Unidos da Estação Santa Quitéria e os DJs Richard e Christiano Lima.

“Nosso Carnaval já se tornou referência na região, pelo clima ordeiro e familiar em que transcorre. Cada vez mais, atraímos turistas em busca desse sossego”, afirma o prefeito João Mello.

Cervejas – Uma das atrações deste ano foi a presença dos cervejeiros artesanais. No entorno da Praça da Matriz, produtores locais da bebida montaram suas barracas e stands. Nesses pontos, era possível saborear e adquirir cervejas deliciosas, refrescantes e que levam a marca de Ibiúna.

A experiência foi um sucesso e deverá se repetir durante os festejos de aniversário da cidade, neste mês de março.

Segurança – Para garantir uma folia tranquila aos munícipes e turistas, a GCM mobilizou todo seu efetivo. Foram cerca de 50 guardas de serviço, por noite. A medida teve por objetivo inibir a ação de criminosos durante o evento.

As equipes dividiram-se entre a Praça da Matriz e a Avenida Vereador Benedito de Campos, onde a presença da autoridade municipal impediu aglomerações de populares e “exibições” de veículos com emissão sonora para além dos decibéis permitidos por lei.

A “Operação Carnaval”, todavia, não impediu a GCM de direcionar seu patrulhamento ostensivo a outros pontos do município. Durante o feriado, em incursão ao CDHU Jardim Gemima, os guardas apreenderam 170 porções de entorpecentes – drogas que, muito provavelmente, seriam comercializadas durante os dias de festejo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.