02/03/2020 às 10h31min - Atualizada em 02/03/2020 às 10h31min

APAS promove cursos gratuitos de Rotisseria e Panificação em parceria com a Uniten

Após a capacitação, uma lista com a relação dos formandos será enviada aos supermercadistas associados à APAS para que, havendo oportunidade e demanda, estes profissionais sejam absorvidos pelo mercado de trabalho

Assessoria de Imprensa
divulgação/internet

O Comitê de Responsabilidade Social da Associação Paulista de Supermercados (APAS) realizará em Sorocaba entre os dias 23 e 31 de março, em parceria com a Universidade do Trabalhador (Uniten), dois cursos profissionalizantes gratuitos voltados somente a pessoas em situação de desemprego.

O curso de Rotisseria ensinará o aluno a preparar massas, saladas, carnes, arroz e feijão, entre outros pratos. Além disso, os participantes aprenderão técnicas de montagem e decoração, embalagens, preparo e armazenamento dos alimentos. Já o curso de Panificação prepara profissionais para elaborar massas com recheio e/ou cobertura e suas modelagens, de acordo com as normas técnicas de segurança, higiene e saúde no trabalho.

Os cursos serão realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h (Rotisseria) e das 13h às 17h (Panificação), na sede da Uniten (Av. Gen. Osório, 1840 - Vila Barão, Sorocaba - SP). São 20 vagas para cada oficina. Podem participar somente pessoas em situação de desemprego com 18 anos de idade ou mais.

Aqueles que concluírem as oficinas terão direito a um certificado e formatura nos moldes do curso. Após o término da capacitação, uma lista com a relação dos formandos será enviada aos supermercadistas associados à APAS para que, havendo oportunidade e demanda, estes profissionais sejam absorvidos pelo mercado de trabalho. As inscrições podem ser feitas pelo site https://empts-sp.com.br/uniten/index.php.            


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.