28/02/2020 às 11h15min - Atualizada em 28/02/2020 às 11h15min

Vargem Grande Paulista recebe recursos para fortalecer a rede de assistência social

Recursos na ordem de R$ 101.873,43

O prefeito de Vargem Grande Paulista, Josué Ramos, e a secretária de Assistência Social, Soeli Ramos, participaram no dia 27 juntamente com o governador de São Paulo, João Doria, no Palácio dos Bandeirantes, da assinatura de repasses às redes assistenciais de 261 municípios. Vargem Grande Paulista foi contemplada com recursos na ordem de R$ 101.873,43 que serão repassados durante 12 meses por meio do Fundo Estadual da Assistência Social para o fundo municipal.

Segundo o governador, os municípios aplicarão o dinheiro em uma rede de proteção que reúne 1.758 serviços socioassistenciais em 1.344 equipamentos públicos e privados. A verba será repassada aos municípios atendidos pelas Diretorias Regionais de Assistência e Desenvolvimento Social de diversas regiões.

Em Vargem Grande Paulista, o recurso será destinado a serviços que atendem famílias cadastradas no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do bairro São Lucas e Unidade de Assistência Social do bairro São Judas. “Esse recurso é para atendimento socioassistencial das famílias em vulnerabilidade social ou risco social, assim podemos fortalecer a nossa rede de proteção e oferecer um atendimento mais digno a esses munícipes que tanto necessitam de apoio”, destacou Soeli,que também é presidente do Fundo Social de Solidariedade Municipal.

De acordo com o Sistema Único de Assistência Social, é responsabilidade do Estado o cofinanciamento dos serviços, ações e programas socioassistenciais. O repasse é realizado segundo ações definidas no Plano Municipal de Assistência Social. Com isso, as prefeituras definem como alocar a verba de acordo com a realidade local.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.