20/02/2020 às 17h49min - Atualizada em 20/02/2020 às 17h49min

Como escolher uma roupa de cama que combine com o resto do quarto?

A decoração do seu quarto pode começar pela roupa de cama

Assessoria de Imprensa Foto: Divulgação

Cada pessoa tem seu estilo e gosta de demonstrá-lo de alguma maneira. Pode ser por meio do vestuário, dos objetos levados para a faculdade ou ambiente de trabalho e até mesmo da roupa de cama do seu quarto.

 

Claro que nem tudo é assim tão simples, afinal, mais do que ter preferência por alguma cor ou estampa, é preciso garantir que tudo orne perfeitamente em um mesmo ambiente.

 

Então, se você quer colocar seu estilo até nas roupas de cama, basta seguir as dicas certas para que tudo combine.

Atenção às paredes

De quais cores são as paredes do seu quarto? Existe algum papel de parede estampado? Antes de decidir os lençóis da sua cama, é preciso se atentar aos acabamentos do quarto, mais precisamente às paredes e seus elementos visuais.

 

Se o quarto já tem aquele toque mais animado, com papel de parede estampado, o melhor é que a roupa de cama seja mais neutra, até para evitar uma confusão de estampas.

 

No caso da cor, vale a pena considerar a paleta de cores, para não errar e saber certinho quais tons ornam e quais não devem ser colocados juntos no mesmo ambiente.

Estampa combina com quarto neutro

Se você mora em uma casa alugada, por exemplo, e não tem direito de fazer muitas modificações nas paredes, terá mais liberdade com os lençóis e fronhas. Para um quarto todo branco, você pode apostar nas estampas mais coloridas e animadas.

 

Ainda assim, cuidado para não criar um ambiente que prejudique o seu sono, não se esqueça de que o quarto é um lugar para relaxar e dormir.

Na dúvida, aposte no branco ou preto

Bateu aquela dúvida e você acha que já tem bastante itens decorativos no quarto? Não hesite em investir no branco, preto ou cinza para as roupas de cama. Assim, você garante cores que se adaptam aos mais diversos ambientes e combinam com tudo.

 

Para quem não deixa de lado o preto e o cinza, compor o visual do quarto com essas cores é super válido. Agora, o branco passa a sensação de leveza e limpeza, ótimo para quartos pequenos. Aliás, você já deve ter reparado que não é à toa que os hotéis investem nos lençóis brancos.

Inspire-se com o Pinterest

Se você está decidido a fazer algo diferente no seu quarto, um dos melhores lugares para buscar inspiração é o Pinterest. Ali, há fotos e dicas que mostram certinho o que combina mais.

 

Sem contar que é uma chance de compartilhar dicas e ideias com outras pessoas que têm um estilo parecido com o seu.

Parede e lençol da mesma cor

Outra dica fácil de seguir é manter a roupa de cama da mesma cor das paredes do quarto. Então, quem pintou o ambiente de cor-de-rosa, pode apostar em lençóis com o mesmo tom — ou variações dele.

 

Para não deixar o ambiente tão carregado de cor, especialmente nos quartos com tons mais escuros, o lençol pode seguir a mesma coloração da parede, porém, as fronhas podem ser brancas ou cinzas-claras.

Mesma estampa

A ideia é semelhante à anterior: de apostar em lençóis da mesma cor da parede. No entanto, é indicada para quem usa papel de parede estampado. Para evitar a confusão, a roupa de cama pode seguir a mesma estampa.

 

Então, listras com listras e bolinhas com bolinhas, ok?! É uma dica legal para um quarto infantil ou de uma pessoa mais descolada.

Tons neutros escuros para o quarto colorido

Quem apostou em um quarto cheio de vida e bastante colorido precisa de um pouco mais de cuidado na hora de escolher a roupa de cama, para não criar um grande “carnaval” e sentir que está em um ambiente bagunçado.

 

Assim, deixe de lado o colorido e aposte nos tons neutros escuros, que vão ornar bem com o espaço.

 

 

É fácil combinar a roupa de cama com a decoração do quarto! Com essas dicas, não há chances de errar!

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.