18/02/2020 às 10h07min - Atualizada em 18/02/2020 às 10h16min

Falece o professor são-roquense José Alexandre de Lucca

Morte do professor causou grande comoção no ramo acadêmico

Fonte / Imagem: Portal Vander Luiz

Faleceu, nesta segunda-feira (17), aos 49 anos, o professor universitário José Alexandre de Lucca. Natural de São Roque, Lucca atuava na cidade de Irati (PR), como professor do Departamento de Psicologia da Universidade Estadual do Centro Oeste (Unicentro) e foi encontrado sem vida em sua casa, por volta das 12h40.

O caso foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e outros órgãos de segurança, sendo que a morte do professor são-roquense causou grande comoção no ramo acadêmico.

“Toda nossa solidariedade à família e amigos. O sentimento é de grande tristeza”, informou a Unicentro em nota. O Conselho Regional de Psicologia (CRP) e o Conselho Federal de Psicologia (CFP) também emitiram notas lamentando a morte do professor.

Filho de Maria do Carmo de Lucca, José Alexandre era Formado em Psicologia pela Universidade Estadual Paulista -UNESP, mestre em Psicologia e Sociedade pela mesma universidade e doutor em Psicologia Escolar e Desenvolvimento Humano pela USP e Universidade do Porto. Tinha na Psicologia da Educação sua área de pesquisa e contribuição científica por meio da promoção de eventos, produção acadêmica, publicações e orientações.

Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.