18/02/2020 às 09h31min - Atualizada em 18/02/2020 às 10h31min

ACIA, Prefeitura e Sebrae-SP oferecem 80 vagas de capacitação empreendedora gratuita em São Roque

Acordo entre entidades faz parte do projeto “São Roque Empreendedora”

- Fotos: Divulgação

A Associação Comercial, Industrial e Agrícola (ACIA), Prefeitura Municipal e o Sebrae-SP vão oferecer 80 vagas de capacitação empreendedora gratuita em São Roque. Acordo entre entidades faz parte do projeto “São Roque Empreendedora”, que envolve uma série de ações voltadas para empresários e microempresários das áreas de turismo, alimentação, varejo da moda e beleza. O lançamento do programa será realizado na terça-feira, dia 03 de março, às 19h30, na sede da ACIA, localizada na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 93, no Centro. Na ocasião será ministrada também a palestra “Como se diferenciar em um mercado hipercompetitivo”.

As inscrições gratuitas poderão ser feitas por meio do link: https://www.sympla.com.br/programa-sao-roque-empreendedora__789495 ou pelo telefone (11) 4784-9022.

Para o primeiro semestre de 2020 serão disponibilizadas 40 vagas, sendo 20 para empresas do segmento de turismo e 20 para o segmento de alimentação. As trilhas de capacitação começarão no dia 24 de março e terão duração de cinco meses, até o mês de agosto. Já para o segundo semestre, com aulas entre os meses de julho e dezembro, serão mais 40 vagas, sendo 20 para empresas do setor de varejo da moda e outras 20 para o segmento de beleza e estética.

No segmento de turismo, podem se inscrever empresas de meios de hospedagem, promoção de eventos, operadoras turísticas, entretenimento, agências de viagens e afins. Serão discutidos temas como gestão financeira, marketing digital, inovação e tendências. Serão 46 horas de capacitação, além de nove horas de consultorias. Para o segmento de alimentação, restaurantes, lanchonetes, bares, cafeterias, padarias, food trucks, produção artesanal e similares serão bem-vindos. Serão abordados temas como marketing digital, inovação, tendências, engenharia de cardápio, planejamento, finanças, programação e controle de produção, além de técnicas de entrevistas e seleção. Serão 47 horas de capacitação e sete horas de consultorias.

As empresas do segmento de varejo da moda discutirão temas como planejamento de coleção, gestão financeira, estratégias de divulgação, atendimento ao cliente e gestão do varejo de moda. Serão 67 horas de capacitação entre encontros coletivos e consultorias. Já as empresas do setor de beleza e estética tratarão temas como formalização e legalização do salão de beleza, gestão financeira, atendimento ao cliente, liderança e gestão de equipes e gestão estratégica. Serão 62 horas de capacitação também entre encontros coletivos e consultorias.

A iniciativa não vai gerar custos aos empreendedores. Todo o programa é subsidiado pela ACIA e Prefeitura Municipal. O Sebrae-SP é responsável por toda a capacitação técnica.  Além das capacitações, o projeto ainda inclui ações de políticas públicas, como por exemplo o Super MEI, missões empresariais, encontro de negócios e atendimentos no posto do Sebrae Aqui e na unidade do Sebrae Móvel.

Trabalho em andamento

Além destas vagas, o projeto já trabalha com empresas da cidade através do Programa Agentes Locais de Inovação (ALI) e com professores e alunos da rede municipal de ensino fundamental com a metodologia Jovens Empreendedores Pequenos Passos (JEPP), que irá capacitar este ano duas mil crianças. O objetivo do programa São Roque Empreendedora é fomentar o empreendedorismo local para o desenvolvimento da atividade econômica da cidade de forma sustentável.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.