17/02/2020 às 11h33min - Atualizada em 17/02/2020 às 11h33min

Carnaval no La Cucina Piemontese tem doce típico de festa italiana

Assessoria de Imprensa
divulgação

O Carnaval na Itália é tão famoso entre os nativos como a nossa festa brasileira e sinônimo de carros alegóricos, máscaras e alegria. No país da gastronomia mais famosa do mundo, o Carnaval não seria completo sem as comidas típicas da época, como os bolinhos de massa doce, os famosos bugies. Com a proximidade do carnaval brasileiro, o restaurante La Cucina Piemontese destaca em seu cardápio, com exclusividade entre os dias 21 e 26 de fevereiro, o doce típico da região italiana do Piemonte, em três versões para agradar todos os gostos: nutella, geleia e creme de baunilha.

Parecido com um pastel recheado, o bugie tem sabor adocicado e a massa macia. Tradicionalmente, consumido nos dias que antecedem a Quaresma, a receita chama a atenção dos amantes da culinária italiana pela textura da massa frita, coberta com açúcar. Diz a lenda que o doce surgiu durante as festividades em homenagem a divindade Saturno e ainda hoje é um dos mais populares no país podendo ser encontrado em supermercados e pastelarias na Itália.

Endereço: Av. Valville, 550 - Alphaville

Tel: (11) 4154-4617

Funcionamento: De terça à sábado: Almoço das 12:30 às 16:00 // Jantar a partir das 19:00

Site: www.lacucinapiemontese.com.br

Redes sociais: @lacucinapiemontese


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.