17/02/2020 às 11h16min - Atualizada em 17/02/2020 às 11h16min

Empresas brasileiras podem economizar, em média, 18% de seus gastos, revela a Mazars

Soluções estratégicas em negociações ajudam na diminuição de despesas e no ganho de produtividade. Redução de custos pode superar 30%

Assessoria de Imprensa / foto divulgação

As empresas brasileiras podem economizar, em média, 18% de seus gastos, é o que revela a Mazars, auditoria e consultoria empresarial. Em alguns casos, a contenção de custos pode ser ainda maior: até 30%. A implementação de soluções estratégicas de negociações, além de ajudar na redução de custos, também impacta no aumento da produtividade, no controle de despesas e no efetivo de terceiros.
 

"As organizações passam por grandes transformações o tempo todo e de forma muito rápida. Uma visão estratégica para os gastos da empresa é primordial para a administração do negócio", afirma Marco Stéfano, diretor de consultoria da Mazars. O executivo ainda acrescenta que "os gastos com itens de core, como matéria-prima industrial e o número de colaboradores para serviços, influenciam diretamente no custo do produto a ser entregue. Assim, o acompanhamento próximo ao mercado e iniciativas para as melhores práticas são fundamentais".
 

Outro ponto importante, que pode impactar nos negócios, são os chamados custos secundários. "É preciso ter o mesmo cuidado e atenção com esses tipos de gastos, para que traga competitividade no mercado", declara Stéfano.
 

O executivo apresenta dicas para a redução de custos das empresas. Para ele é fundamental: realizar uma análise detalhada dos gastos periódicos; identificar se a rede de fornecimento está adequada; verificar se os custos estão aderentes à rede de fornecimento; e realizar análises de processos utilizando as melhores práticas de mercado.
 

Opex Reduction Mazars
A solução Opex Reduction da Mazars pode ser implementada em diversas áreas como saúde, serviços, indústrias, construção civil, agronegócio, telecomunicações, terceiro setor entre outros. Além disso, o serviço também pode beneficiar linhas estratégicas de empresas, como logística, tecnologia, contratos, seguros e materiais.
 

Além de redução de custos, a solução também permite a transparência dos preços contratados e praticados, rede de fornecimento compatível com as estratégicas de negócios e alinhamento das melhores práticas de mercado na organização de compras baseadas em metodologia de trabalho estruturado, entre outros benefícios.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.