São Roque zera filas de Mamografia e de Cirurgias Ginecológicas

Mamografia para pacientes de 50 a 69 anos está sendo agendada dentro do mês

Fotos: Divulgação
Foto sobre "São Roque zera filas de Mamografia e de Cirurgias Ginecológicas"

O prefeito Claudio Góes e a diretora de Saúde, Daniela Groke, anunciaram nesta semana, o resultado de um sério trabalho da Administração que acabou com a fila de espera para MAMOGRAFIA e CIRURGIAS GINECOLÓGICAS, em São Roque.

A diretora de Saúde explica que tal resultado foi possível por meio da requisição administrativa da Santa Casa que possibilitou a contratação de prestadores de serviços nessas especialidades, com consequente celeridade e ampliação na realização do exame, bem como retomada das cirurgias eletivas no Município.

Hoje, a Mamografia para pacientes de 50 a 69 anos está sendo agendada dentro do mês, e para pacientes de até 49 anos, no mês seguinte. Casos mais graves entram na prioridade. Em janeiro de 2017, quase 400 pessoas aguardavam na fila para serem atendidas.

Para Cirurgias Ginecológicas o agendamento gira em torno de 30 dias. “Em 2017 encontramos pacientes que aguardavam na fila desde 2013 e hoje é uma satisfação termos a fila está zerada”, comenta Groke. Cirurgias Infantis, como fimose por exemplo, também são agendadas dentro do mês.

O prefeito Claudio Góes destaca que esse é mais um fruto do processo de reestruturação da Saúde Municipal. “Encontramos sucateada e, com muito esforço, estamos colocando em ordem. Compramos ambulâncias, veículos para transporte de pacientes, aumentamos o repasse da Santa Casa e estamos fazendo importantes investimentos no Hospital, reformamos e abastecemos – totalmente - a farmácia central, contratamos mais consultas médicas, motoristas, entre tantos outros melhoramentos em prol da saúde da população”, conclui.

 

 

Comentários:

Suas informações de contato não serão divulgadas.

  • Felipe

    Parabéns, mas precisa ter mais ginecologista para verificar o resultado minha esposa fez a mamografia em dezembro e só conseguiu médica dia 29/06/2020 para ver o resultado.

  • Maria José Ramos Mathias

    Bom dia Jornal da Economia Eu sou uma das pessoas que estou aguardando uma cirurgia ginecológica Eu estou c um nódulo sólido na parte anexial direita já tá com 9cm é 208 vol E está me incomodando pois a dor é constante estou sentindo muita dor E estou sendo medicada c tramal mas já não está segurando mais Então é um caso de prioridade Gostaria q vcs pudesse levar pra o pessoal da saúde pq estou aguardando mas não fizeram contato cmg ainda Obrigada