PA de Vargem Grande transfere paciente como medida contra coronavirus

Medida preventiva é recomendável para eventual controle do coronavirus

Foto sobre "PA de Vargem Grande transfere paciente como medida contra coronavirus"

A Prefeitura de Vargem Grande Paulista informou que neste domingo, 16, que uma paciente atendida na cidade foi transferida para outro hospital devido a uma medida preventiva contra o coronavirus (COVID-19). Segundo o governo municipal, a paciente deu entrada no Pronto Atendimento Central com sintomas habituais de gripe, entretanto devido a sua recente viagem à Itália,  a secretaria de saúde, iniciou os protocolos determinados pela vigilância epidemiológica e pela secretaria estadual de saúde.

A medida preventiva é recomendável para eventual controle do coronavirus, já que a Itália está entre os países no qual o vírus (originário na China) chegou. De acordo com o governo municipal, assim que constatado a situação, foram distribuídas mascaras de proteção no local e a paciente foi encaminhada para o hospital de referencia da região, em Cotia, que irá avaliar o quadro da paciente.

“Reforçamos a população que não há como o que se preocupar visto que se tratam de medidas preventivas e disciplinares pelos órgãos de saúde. Mais uma vez cumprimentamos a equipe de excelência em saúde trabalha conosco em VGP, que atua com máxima atenção e dedicação, vislumbrando na prevenção sempre o melhor remédio”, informou a prefeitura através do Facebook.

Suspeita descartada em Porto Feliz

A Secretaria de Saúde de Porto Feliz informou que o Instituto Adolfo Lutz divulgou, que o resultado do exame realizado no paciente com suspeita de Coronavírus em Porto Feliz é negativo.

A suspeita foi descartada oficialmente pela secretaria na sexta-feira (14).

Toma distribuição de máscaras. Encaminhada para o hospital de referência em Cotia.

 

Comentários:

Suas informações de contato não serão divulgadas.