15/02/2020 às 18h01min - Atualizada em 15/02/2020 às 19h09min

Biblioteca Municipal de Mairinque recebeu mais de 7 mil visitantes em 2019

O espaço possui mais de 14 mil obras disponíveis em acervo

- Foto: Divulgação

A Biblioteca Municipal de Mairinque “Geraldo Mayela de Oliveira” apresentou nessa semana, o relatório dos atendimentos realizados em 2019. Durante esse período, 7.781 pessoas frequentaram o local, buscando pela leitura das mais de 14 mil obras disponíveis em acervo, informações ou outros serviços oferecidos, como acesso gratuito a internet e locais para estudo.

Ainda segundo os dados, no ano passado, foram emprestados mais de 3.800 livros aos associados da biblioteca, sendo os exemplares da literatura estrangeira os mais procurados, com 1.381 volumes doados, seguido pelas histórias infanto-juvenis, 580 e em quadrinhos, também chamado de gibi, 415. Os livros nacionais, religiosos, de autoajuda e de conteúdo escolar também estiveram entre as principais buscas em 2019.

De acordo com a bibliotecária, Rita Larroude, convida toda a população para conhecer a instalação. “O nosso principal objetivo é apoiar e incrementar o acesso ao conhecimento disponível nos livros, através de um espaço cultural e de aprendizado, totalmente pronto para receber pessoas de todas as faixas etárias. Estamos de portas abertas para atender à todos.”

Iracema Câmara, uma das primeiras frequentadoras da Biblioteca Municipal de Mairinque, conta que é apaixonada pela quantidade de obras que tem no local. “Meu gosto pela leitura vem desde a infância, pois quando era criança, meu pai me oferecia diversos livros para ler. Sou apaixonada pelo gênero de suspense e fico feliz em saber que há uma enorme quantidade de livros assim disponíveis no município”.

Para se tornar associado da Biblioteca, basta comparecer à Av. Conselheiro Francisco de Paula Mayrink, nº15, na Vila Sorocabana com RG ou Certidão de Nascimento, comprovante de residência atualizado e duas fotos 3x4. Além disso, o local também aceita a doação de obras, em bom estado de conservação e de assuntos diversos.

Para mais informações sobre este serviço, o telefone (11) 4718-2277.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.