14/02/2020 às 15h45min - Atualizada em 14/02/2020 às 16h58min

Principal suspeito de matar menina Heloá a facadas é preso pela polícia em Tapiraí

Elivelton Santos Furtado estava desaparecido desde o dia 20 de dezembro

- Foto: Portal G1
Fonte: Portal G1

O principal suspeito de matar a menina Heloá Pereira, de 11 anos, a facadas e esconder o corpo dentro de uma fossa nos fundos da casa da família da vítima, no bairro Vila Eraldino, zona rural de Piedade, foi preso pela polícia na tarde desta sexta-feira (14), em Tapiraí.

Policiais militares que estavam em patrulhamento pela estrada que liga a cidade a Pilar do Sul, viram o rapaz andando pelo acostamento por volta de 12h20. Ao notar a aproximação da viatura, ele tentou fugir pulando uma cerca, mas foi alcançado e reconhecido pela equipe.

A Justiça havia decretado a prisão temporária de Elivelton Santos Furtado, de 22 anos, no final do ano passado. O suspeito é vizinho da família de Heloá e desapareceu na manhã do dia 20 de dezembro. Segundo a polícia, ele deu auxílio aos moradores enquanto procuravam pela menina.

A mãe do suspeito acompanhou a polícia na busca pelo filho e chegou a dizer que quer que a justiça seja feita, caso ele seja o autor. De acordo com ela, no dia do crime, Elivelton estava bastante nervoso, limpou o quarto e queimou objetos no quintal de sua casa.

Em janeiro deste ano, familiares e amigos se organizaram em grupos para procurar pelo suspeito. Uma força-tarefa das polícias Civil e Militar, da Guarda Municipal e de voluntários também foi realizada em Piedade atrás de pistas de Elivelton.

Segundo a Polícia Civil, o caso será registrado como captura de procurado em Tapiraí e seguirá para Piedade, por onde corre o inquérito policial.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.