13/02/2020 às 19h08min - Atualizada em 14/02/2020 às 10h30min

Polícia Civil prende estelionatário após tentativa de golpe em banco de São Roque

Marginal já era procurado pela Justiça

- Foto: Divulgação / Polícia Civil

Policiais Civis de São Roque prenderam na tarde desta quinta-feira (13) um homem acusado de estelionato, após ele tentar utilizar um documento falso no Banco Mercantil, em São Roque.

Após serem acionados e chegarem ao local, os policiais descobriram que o homem usava um documento em nome de Nivaldo Silva Pia, não condizente com sua real identidade ,e a ser questionado sobre a documentação, o marginal prontamente confessou que o documento era falso e estava ali para tentar retirar um cartão bancário da conta aberta irregularmente.

“Foi apurado que ele abriu a conta usando o documento falso, além de realizar vários empréstimos em nome de terceiro, sendo que que em janeiro de 2020 ele recebeu indevidamente o valor de R$ 160.000, que foram creditados na conta. Ele disse que emprestou a conta para um desconhecido, que por sua vez providenciou a transferência para terceiros”, informou a Polícia Civil a esta reportagem.

Com o indiciado foi apreendido o RG clonado, documentos variados, um aparelho celular e o valor de R$ 1.950,00 reais, que segundo ele foi sacado de uma agência em Suzano (SP), após a realização de outro golpe.

Ao ser conduzido ao Plantão Policial de São Roque, as autoridades ainda descobriram que ele estava sendo procurado da Justiça desde fevereiro de 2019, em razão de um mandado de prisão preventivo expedido pelo Fórum de São José dos Campos, pelo crime de estelionato.

O indiciado foi recolhido a unidade prisional e será encaminhado a Audiência de Custódia no Plantão Judiciário de Sorocaba. " Iremos investigar a conduta do indiciado em práticas de golpes em outras agências da cidade de São Roque e na região, pois foi confirmado que o mesmo individuo abriu uma conta no Banco do Brasil e também praticou golpes trazendo sérios prejuízos aos correntistas", disse Anderson Góes, escrivão de policia Chefe da Delegacia de Policia de São Roque.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.