Como evitar estresse durante uma viagem à Europa

Ao visitar a Europa, é possível conhecer diversos países com suas culturas e atrativos diferenciados. Veja como evitar o estresse em viagem e curtir muito mais os países europeus!

Assessoria de Imprensa Foto: Pixabay e Press babel
Foto sobre "Como evitar estresse durante uma viagem à Europa "

Muitas pessoas querem conhecer algum lugar do continente europeu e os que já exploraram os principais destinos, com certeza querem retornar. Terra de muitos traços culturais, a Europa, conhecida como Velho Continente, é um convite para quem quer presenciar as belezas, costumes e hábitos que encantam os turistas.

São vários os destinos mais populares, como Paris, Roma, Londres, entre muitos outros lugares. Com um leque imenso de opções para poder conhecer, deve-se haver um planejamento ideal para que imprevistos sejam evitados.

Portanto, preparamos algumas dicas para vocês de como evitar estresse durante uma viagem à Europa. Fique atento!

 

1. Verifique a documentação necessária

Deve ser do conhecimento de todos que viajar para destinos internacionais, principalmente se for além dos países que fazem parte da Mercosul, tem de ter alguns documentos de suma importância para que a sua viagem ocorra sem transtornos.

Se você não for ficar um período longo, abaixo de 90 dias, não é necessário tirar o visto. Porém a apresentação do passaporte autorizando a entrada no país europeu não pode ficar de fora.

Outros documentos também são importantes, como comprovante financeiro, seguro viagem e passagem de retorno.

 

2. Seguro viagem

Não podemos descartar a possibilidade de acontecerem imprevistos durante a viagem, como doenças, acidentes, problemas com a mala ou com voos. Por isso, contratar um seguro para sua viagem é de suma importância.

Existem seguros com valores não tão altos que cobrem estas situações delicadas e outras. Estar o máximo assegurado é de extrema importância, principalmente se estiver realizando uma viagem internacional pela primeira vez. Além disso, muitos países na Europa fazem parte do Tratado de Schengen e sem essa proteção, você corre o risco de não poder entrar no país desejado.

 

3. Comunicação

Nem sempre quem viaja à Europa domina o idioma do país visitado. Além disso, vale destacar que o continente é um caldeirão cultural e existem mais de 100 idiomas por lá. Entre eles, destacam-se: alemão, russo, francês, inglês, espanhol, turco, italiano, polonês, ucraniano e o holandês.

 

 

É fato que Paris é um dos principais destinos turísticos da Europa e o francês é a terceira língua mais falada no continente europeu. Mais de 30% dos habitantes de lá falam o idioma, o que torna esse, uma excelente escolha para aprender ao viajar pela Europa. Portanto, ao considerar Paris e outros destinos no seu roteiro, recomendamos a você aprender francês, ou as principais expressões usadas em viagem, para se virar bem por lá. Na Babbel, por exemplo, você pode cursar o idioma para viagem e aprender on-line as principais frases utilizadas nos aeroportos, pontos turísticos, restaurantes, hotéis e outros.

 

4. Planejamento interno

É comum ouvirmos que é possível viajar cortando a Europa sem haver a necessidade de transporte aéreo. E isso é verdade. Os trens são a melhor opção para quem quer ter flexibilidade na locomoção pelo continente, principalmente se você quiser conhecer países que sejam vizinhos do que você esteja.

Também é possível a locação de um carro, caso o seu destino não tenha acesso por meio de estações e outros pontos. Assim, você não precisa ficar aguardando por voos e aproveite muito a paisagem pelo caminho. Conforme o trajeto, há muito o que ver pela Europa.

 

5. Atenção com o dinheiro

Dinheiro em outros países é uma dúvida comum, por conta do tipo de moeda utilizada. É recomendado em primeira viagem à Europa trocar o dinheiro antes de ir, seja por cartão ou até mesmo abrir uma conta no exterior para melhor flexibilidade na hora de sacar. Essa é a forma mais descomplicada e menos estressante, além de segura, para usar dinheiro nos destinos europeus.

 

6. Stopover

Em viagens internacionais, se o caminho for longo, geralmente os transportes aéreos precisam fazer escala ou conexão em alguns pontos durante o deslocamento até o destino. Muitas vezes essas paradas são longas, podendo levar até 1 dia inteiro. Então, o que fazer nesse tempo de espera?

Para aproveitar melhor o seu tempo, uma excelente opção é usar o Stopover. Ele permite que você aproveite um pouco do lugar em que você estiver. Porém, isso deve ser acordado previamente junto a empresa aérea. Dependendo da passagem, o Stopover pode até estar incluído como forma de promoção.

Então, gostaram das nossas dicas de como evitar estresse durante uma viagem à Europa? Fique atento a cada uma delas e aproveite para ter uma viagem inesquecível à França, Alemanha, Portugal, Itália ou outros.

 

Comentários:

Suas informações de contato não serão divulgadas.