12/02/2020 às 20h12min - Atualizada em 12/02/2020 às 21h13min

Nadadora do GUS Sophia Marques disputará competição no Peru

Diretoria do GUS parabeniza, mais uma vez, a nadadora Sophia que é motivo de orgulho, não só pelos excelentes resultados, mas também pela dedicação

A nadadora do Grêmio União Sanroquense Sophia Penteriche Marques, 12 anos, foi convocada pela CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) para participar da II Copa UANA de Natação, que será realizada pela FINA (Federação Internacional de Natação) entre os dias 21 a 23 de fevereiro em Lima, no Peru.
De acordo com o técnico gremista, Emerson Jimenez, a participação da jovem nadadora é fruto da excelente participação dela no Sudeste de Verão, categorias mirim e petiz. “ Em outubro de 2019, a nadadora era Petiz II, e durante competição realizada em Vitória -ES, conquistou medalha de ouro nos 100m costas e ficou em terceiro lugar nos 200 Medley”, comenta.
O evento esportivo internacional será no parque aquático que recebeu os jogos Panamericanos de 2019 e Sophia participará das provas 50 e 10m costas, 50 e 100m borbo, 50m livre e 200m medley. Ainda conforme o técnico Emerson, os revezamentos serão informados durante o evento esportivo. 
A competição terá aproximadamente 450 nadadores de diversos países, tais como Argentina, Bolívia, Colômbia, Equador, entre outros.
A Diretoria do GUS parabeniza, mais uma vez, a nadadora Sophia que é motivo de orgulho, não só pelos excelentes resultados, mas também pela dedicação e comprometimento durante os torneios. “Os nossos votos são para que Sophia brilhe o mais alto possível, pois o nosso objetivo é sempre o de promover o esporte. A natação é uma das principais modalidades do GUS, que graças aos alunos, pais, familiares e apoiadores, como UNIMED SÃO ROQUE, os nossos atletas estão chegando cada vez mais longe”, comentam os Diretores.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.