12/02/2020 às 14h06min - Atualizada em 12/02/2020 às 15h12min

São Roque foi uma das regiões menos afetadas pelas chuvas na região

Residências inundadas nos Bairros Pavão e Vila Lino

- Fotos: Divulgação

São Roque foi uma das cidades menos afetadas pelas chuvas que atingiram a região, segundo informações do governo municipal.  De acordo com a Defesa Civil Municipal, durante a segunda-feira as equipes do órgão, juntamente com o Departamentos de Obras, Bem-Estar e Fundo Social atenderam ocorrências envolvendo quedas de árvores, queda de muro em São João Novo, quatro residências inundadas no Bairro Pavão e quatro na Vila Lino, embora nenhuma família precisou ser removida.

Nossa reportagem também registrou um ponto de alagamento na Rodovia Quintino de Lima, na região de Canguera, que acabou comprometendo o fluxo do transito na região por algumas horas.

As chuvas que ocorreram na região causaram grandes estragos em diversos municípios, como o caso de Araçariguama, cujo bairro Santa Ella foi tomado pela água devido ao transbordo do Rio Tiete, que passa paralelo ao distrito.

Embora tenha sofrido transtornos com a precipitação, o impacto em São Roque foi bem menor que no restante da região o que segundo a prefeitura ocorreu devido ao volume de água não ter sido tão grande quanto o que atingiu outras cidades e devido a ações preventivas. "A limpeza e desassoreamentos dos rios (iniciados em outubro), bocas-de-lobo, caixas de captações e drenagens, são ações que contribuem, e muito, para melhorar a vazão e amenizar as consequências das chuvas”, diz o diretor do Departamento de Obras, Claudinei Rosa.

São Roque foi vítima de uma série de alagamentos pela cidade em 23 de dezembro do ano passado devido ao grande volume de chuvas, entretanto desde então a cidade não tem registrado grandes alagamentos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.