12/02/2020 às 10h02min - Atualizada em 12/02/2020 às 15h55min

Corpo é encontrado após nível de água abaixar no bairro Santa Ella

Autoridades foram acionadas e já estão no local em Araçariguama

- Fotos: Divulgação

O corpo de um homem foi encontrado por moradores do bairro Santa Ella na manhã desta quarta-feira (12), após o nível das águas que alagam o local baixarem.

O corpo da vítima, identificada como Adriano Marques de Melo, foi encontrado preso a uma árvore em um local conhecido como “curva do fundão. Após encontrarem o homem, moradores acionaram as autoridades e equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Polícia Civil de Araçariguama se dirigiram ao local, porém a operação de retirada do corpo foi dificultada devido a devido dificuldade de acessar a região por conta da grande quantidade de lama e água ainda presente na área.

Prefeitura procura governo do Estado

A morte de Adriano foi confirmada pelo governo municipal ainda na manhã de quarta-feira. “É um momento que nos entristece a todos. Estamos empenhados no bairro Santa Ella e tanque velho, onde ocorreu uma destruição muito grande e em outras vidas da cidade”, informou o prefeito Joca em comunicado realizado nas redes sociais.

Segundo o governante, a equipe do governo está no Palácio dos Bandeirantes na manhã desta quinta-feira (12) para se reunir com representantes do Governo do Estado de São Paulo em busca de apoio para atender as demandas urgentes que as chuvas provocaram em Araçariguama.  Confira o Comunicado a baixo.  

Acesso para o bairro é liberado

A estrada que dá acesso ao bairro Fazenda Santa Ella, foi liberada na manhã desta quarta-feira (12) e alguns moradores começaram a voltar para as suas casas, encontrando os imóveis completamente tomados pela lama e água. Segundo informações divulgadas pela Assistência Social Municipal, infelizmente muitas pessoas perderam tudo durante a inundação do Santa Ella e de outros bairros de Araçariguama.

Segundo os últimos dados divulgados pela Defesa Civil, 119 pessoas foram prejudicadas pela grande quantidade de água.

Choveu 185 milímetros na cidade, volume muito acima do esperado para o mês de fevereiro, entretanto a inundação do Santa Ella se deve principalmente ao transbordamento do Rio Tiete, reflexo também das chuvas que atingiram outras cidades, como Salto, por onde o rio também passa.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.