12/02/2020 às 11h00min - Atualizada em 11/02/2020 às 17h14min

Pós-graduação é tema de evento gratuito no Senac Sorocaba

Palestra será realizada às 09h30 do dia 15 de fevereiro

- Foto: Agenda Sorocaba

O mercado de trabalho está mais competitivo e, consequentemente, mais exigente. Neste contexto, um certificado de pós-graduação tornou-se um requisito indispensável para quem procura crescer profissionalmente. A afirmação é de Mary Siqueira, coordenadora do curso de pós-graduação em Gestão Estratégica de Pessoas do Senac Sorocaba e palestrante do encontro “Pós-Graduação e o Mercado de Trabalho”, que a unidade realiza no dia 15 de fevereiro, às 9h30, com entrada gratuita.

O objetivo do evento, segundo Mary, é mostrar as vantagens proporcionadas pelos cursos de pós-graduação, dialogar sobre competências e oportunidades e explicar aos participantes os detalhes de cada curso desta modalidade oferecido pelo Senac Sorocaba. “Sabemos da importância dessa formação para o sucesso profissional, mas entender qual é o curso ideal para a sua carreira e como aplicar os aprendizados adquiridos em sala de aula de forma a potencializá-los no ambiente de trabalho é imprescindível”, afirma.

A programação do evento abre com uma palestra sobre a influência da pós-graduação no mercado de trabalho, às 9h30, no auditório do Senac. Entre os temas que serão abordados na palestra estão as oportunidades de emprego mais favoráveis aos profissionais pós-graduados, as vantagens competitivas que os cursos proporcionam, a possibilidade de concorrer a cargos e salários maiores, além das chances de um desenvolvimento mais rápido na carreira.

Após a palestra, haverá uma parada para o café e, em seguida, às 11 horas, será realizada uma dinâmica de grupo. Os participantes serão convidados a fazer uma avaliação profissional, seguindo o método SWOT de tomada de decisões. Trata-se de uma ferramenta que ajuda a organizar as informações de forma a contribuir para que as escolhas profissionais sejam feitas com maiores chances de acerto.

No mesmo local, às 11h30, haverá a apresentação de alguns depoimentos de ex-alunos sobre a importância da especialização e, na sequência, será realizado um bate-papo com os coordenadores dos cursos de pós-graduação do Senac. Divididos em cinco salas de aula, eles farão uma breve explicação dos cursos e falarão do mercado de trabalho específico de cada área. Além disso, ficarão à disposição dos participantes para esclarecer dúvidas.

De acordo com Mary, o encontro é destinado a todos os profissionais com curso superior, independentemente da área. “É um evento importante, pois proporciona troca de experiências e destaca os depoimentos de ex-alunos que obtiveram sucesso na carreira ou na empresa onde trabalham após a conclusão da pós-graduação”, diz a coordenadora.

Programação

9h30 - Palestra: Influência da Pós-graduação no Mercado de Trabalho, com Mary de Cassia Batista de Siqueira.

10h30 - Coffee

11h00 - Dinâmica sobre Competências e Oportunidades.

Os participantes desenvolverão análises individuais e coletivas do perfil profissional, de acordo com o atual mercado de trabalho, por meio de uma análise SWOT.

11h30 - Depoimentos de ex-alunos sobre a pós-graduação no Senac.

11h50 - Bate-papo com coordenadores.

Os coordenadores dos cursos de pós-graduação do Senac Sorocaba estarão divididos em salas diferentes para apresentar os cursos e os interessados poderão esclarecer dúvidas.

Serviço:

Encontro “Pós-Graduação e o Mercado de Trabalho”

Data: 15 de fevereiro

Horário: das 9h30 às 12h30

Preço: entrada gratuita

Desconto: Quem participar de eventos presenciais com inscrição, promovidos pelo Senac, terá direito a 20% de desconto sobre o valor dos cursos ou eventos da instituição.

Senac Sorocaba

Endereço: Avenida Coronel Nogueira Padilha, 2392 - Vila Hortência

Informações e inscrição: www.sp.senac.br/sorocaba


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.