11/02/2020 às 12h22min - Atualizada em 11/02/2020 às 12h22min

La Cucina Piemontese tem cardápio especial para o Valentine´s Day

Assessoria de Imprensa

Mundialmente, o dia 14 de fevereiro é conhecido como o Dia de São Valentim, o santo dos namorados. Para comemorar a data, o restaurante La Cucina Piemontese preparou um cardápio especial para a próxima sexta-feira, dia 14/02. Pelo valor de R$ 150,00 reais, por pessoa, a sugestão inclui entrada, prato principal, sobremesa e digestivo.

Para entrada, a dica é a Cicchetti de creme de burrata e picles de legumes que acompanha o Tagliata de filé mignon, creme de cogumelos, picles de cebola e aioli como prato principal. A sobremesa sugerida pela casa é o irresistível Cheesecake, servido com calda de morango junto com um Nutellino Caseiro, digestivo alcoólico, feito à base de creme de avelãs.

Além do menu especial, os visitantes do restaurante, neste dia, também poderão optar pelos pratos do cardápio convencional. O valor sugerido para o cardápio especial não inclui a taxa de serviço e bebidas.

DIA DE SAN VALENTINO

Nascido na Itália, o Santo ficou conhecido como o padrinho dos apaixonados por casar jovens em segredo na época em que o Imperador Claudius II tinha proibido casamentos para incentivar os rapazes a se alistarem ao exército. Assim que o Imperador descobriu, San Valentino foi martirizado no dia 14 de fevereiro.

No século XV, o Papa decidiu declarar esta data para celebrar o dia do santo romântico. Passados séculos, poetas como Chaucer e Shakespere romantizaram San Valentino e a data se popularizou pelo mundo, principalmente na Itália. Em diferentes países e regiões é celebrada com jantares românticos, flores e como não poderia faltar, muitos chocolates.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.