10/02/2020 às 15h46min - Atualizada em 10/02/2020 às 17h14min

PMs que ajudaram a socorrer recém-nascida visitam família em São Roque

Segundo a mãe, a criança se engasgou logo após ser amamentada

- Foto: Arquivo Pessoal
Fonte: Portal G1

Os policiais militares que ajudaram a socorrer uma recém-nascida que se engasgou em São Roque, no fim do mês passado, fizeram uma visita à família no domingo (09). Durante o reencontro, a pequena Rafaela ganhou vários presentes.

"Foi bem legal. Ela até reconheceu o policial, não parava de olhar para ele, era como se estivesse agradecendo pelo que ele fez por ela", contou a mãe da bebê, Jordana Fernandes da Silva.

Rafaela tinha apenas 18 dias de vida quando acabou se engasgando após ser amamentada. A família, ao perceber a situação, imediatamente se apressou em direção a um hospital. No meio do caminho, no entanto, eles encontraram uma viatura da PM.

Um dos policiais contou que eles nunca haviam passado por uma ocorrência como esta. Ele ainda disse que até já havia feito um parto, mas nunca o socorro de uma criança engasgada. "A sensação é gratificante. Você ter nos braços uma criança desfalecida e depois escutar o choro da vida é emocionante. Vai ficar marcado para a gente", afirmou.

O outro PM explicou que a velocidade do primeiro atendimento é muito importante para que o procedimento tenha sucesso. Ele contou que a bebê estava arroxeada e sem respirar, e que foram necessárias três tentativas para reanimá-la. Confira abaixo o momento em que os policiais salvam a recém-nascida.

Em seguida, a criança foi levada à Santa Casa de São Roque, onde já havia uma equipe médica esperando para iniciar o atendimento.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.