09/02/2020 às 13h00min - Atualizada em 07/02/2020 às 15h46min

Campanha contra o Sarampo começa nesta segunda-feira em Mairinque

A mobilização tem como público-alvo pessoas com idade entre 5 e 19 anos

- Foto: Reprodução / Internet

A Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Mairinque inicia na segunda-feira (10) a Campanha de Vacinação contra o Sarampo, doença que no último ano voltou a ser assunto e a trazer preocupação por conta do fácil contágio e da fatalidade. A mobilização segue até o dia 13 de março e tem como público-alvo pessoas com idade entre 5 e 19 anos.

Na cidade, os munícipes poderão buscar pelas doses no Centro de Saúde da Vila Sorocabana, nas Unidades Básicas de Saúde do Cristal, Granada, Nova Mairinque e Três Lagoinhas. A vacina também estará disponível nos postos de Estratégia de Saúde da Família de Dona Catarina, Barreto Alto, Barreto Baixo e Porta do Sol.

O serviço acontecerá semanalmente, das 07h às 16h, sendo o próximo sábado (15) escolhido para o Dia “D” Vacinação contra o Sarampo. Todos os postos, com exceção das UBS Cristal, Jardim Flora e Moreiras, funcionarão normalmente nesse dia para reforçar a imunização no município.

O Chefe de Divisão da Vigilância Epidemiológica, Luiz Pinheiro, explica que o objetivo da campanha é evitar que as pessoas entrem em contato com a doença. “O vírus é altamente contagioso, capaz de se espalhar entre as pessoas e causar sequelas permanentes. Por isso, é importante que os pais compareçam aos postos com seus filhos, pois somente com a vacinação, os surtos de sarampo do país serão contidos”. 

Durante a campanha, doses contra o sarampo também serão oferecidas à toda população a partir de 6 meses de idade até os nascidos depois de 1960, que procurarem os postos de saúde para atualização vacinal. Em ambos os casos, será necessário apresentar a carteirinha de vacinação, cartão do SUS ou CPF da pessoa a ser imunizada.

Cabe ressaltar, que durante a Campanha, outras vacinas também serão disponibilizadas à população, como as que combatem a Poliomielite, Febre Amarela e HPV, sendo essa uma oportunidade para as pessoas atualizarem a caderneta vacinas. 

Para mais informações, o telefone para contato é o (11) 4708-3574 – Vigilância Epidemiológica de Mairinque.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.