04/02/2020 às 10h06min - Atualizada em 04/02/2020 às 11h08min

Prefeitura de Sorocaba decreta epidemia de dengue na cidade

104 casos da doença no município

- Fotos: Reprodução / internet
Fonte: Portal G1

A Prefeitura de Sorocaba decretou epidemia de dengue na cidade, durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira (3). Segundo informações do governo municipal, até o momento foram confirmados 104 casos da doença no município, sendo 76 autóctones (73%), 25 importados (que se contaminaram em outras cidades) e três de origem indeterminada. Ao todo, foram registrados 802 notificações, sendo que 629 foram descartadas e 69 continuam em investigação.

Os bairros com maior incidência de dengue estão localizados nas áreas de abrangência das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Rodrigo, Hortência e Simus. No entanto, segundo a vigilância, todas as áreas do município apresentaram casos positivos da doença em 2020.

A Vigilância Epidemiológica também informou que em um dos casos confirmados foi identificado o vírus da dengue tipo 2, que já havia circulado na cidade no ano passado. Segundo o governo municipal, o número de casos por semana foi maior este ano em comparação com 2019.

Sorocaba também registrou duas notificações de febre amarela (uma descartada e uma em investigação), dois casos confirmados de chikungunya e uma notificação de zika vírus, que ainda está sendo investigada.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.