02/02/2020 às 16h30min - Atualizada em 02/02/2020 às 15h22min

Feira de Artesanato faz sucesso em Mairinque e tem calendário ampliado

Serão mantidas duas edições da feira por mês

- Foto: Divulgação

O SEBRAE Aqui – Mairinque e a Prefeitura realizaram uma reunião para definir as novas diretrizes das Feiras de Artesanato no município e apresentar o balanço financeiro das exposições. O encontro contou com a presença dos expositores, do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Manoel Carlos Justo, e das Agentes de Desenvolvimento, Kelly Arruda e Kátia Davoglio.

Na ocasião foi definido que serão mantidas duas edições da Feira de Artesanato por mês, sendo que as próximas estão programadas para os sábados 15 e 29 de fevereiro e 14 e 28 de março, sempre das 10h às 16h, na Praça Dom José Gaspar – Centro. Nos dias 21 de fevereiro, 06 de março, 10 de abril e 01 de maio, a atividade ocorrerá no Bairro Porta do Sol, das 17h às 22h.

Aos artesãos locais interessados em exporem seus produtos na feira, a Secretaria de Desenvolvimento informa que ainda é possível se inscrever. Para isso, é necessário que o munícipe possua o registro de Microempreendedor Individual – MEI e compareça ao SEBRAE com duas fotos 3x4, número do CNPJ, xerox do RG e CPF e comprovante de endereço atualizado.

Segundo o Secretário Manoel, é importante fortalecer esse tipo de trabalho no município, uma vez que promove a geração de renda e oferece à população o acesso a diversos tipos de produtos. “De acordo com o levantamento realizado, em 2019 o faturamento foi quatro vezes maior do que no ano anterior, o que mostra que a feira está cumprindo seu papel em auxiliar na geração de renda e fortalecimento dos microempresários. Agora, o objetivo é continuar buscando formas de tornar o evento cada vez mais atrativo para a população”.

O Sebrae Aqui está localizado à Avenida 27 de Outubro, 371, Vila Sorocabana. Para mais informações ligue (11) 4718-9051.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.