02/02/2020 às 13h54min - Atualizada em 02/02/2020 às 14h59min

Prefeitura de Araçariguama se pronuncia sobre demolição de barraca de frutas

Confira a nota oficial

- Foto: Divulgação

A Prefeitura de Araçariguama emitiu uma nota oficial sobre a demolição de uma barraca de frutas na cidade na semana passada, fato que ganhou as redes sociais e causou grande comoção da população da cidade. Confira a nota oficial.

"Informamos que a Barraca de Frutas localizada próximo ao Trevo do KM 51 tratava-se de uma construção irregular em lugar não adequado (espaço público) e sem alvará de funcionamento, tendo sido notificado seu proprietário para remoção imediata no dia 11 de janeiro de 2020. A Prefeitura, para não prejudicar ainda mais o trabalhador, estendeu o prazo até o dia 19, domingo passado, mesmo assim o ambulante não cumpriu o prazo retirando suas mercadorias apenas na terça-feira, 21. No entanto o mesmo não fez a remoção da estrutura que estava ilegalmente em local impróprio e por isso teve que ser demolida.

Ressaltamos que a Prefeitura assim como todos deve seguir e fazer valer a Lei. Temos que valorizar nosso comércio legal, que paga seus tributos, agrega empregos e aquece a economia municipal. Lamentamos a situação e entendemos que a culpa não é só do trabalhador e sim de quem autoriza e incentiva esse comércio informal".


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.