31/01/2020 às 09h51min - Atualizada em 31/01/2020 às 10h52min

Prefeitura de Vargem Grande Paulista abre mais de 1.200 vagas para cursos

Cursos de iniciação profissional e geração de renda

- Fotos: Divulgação

Mais de 1.200 vagas estão sendo abertas para os cursos gratuitos de iniciação profissional do Programa Vida Nova, Grandes Oportunidades, coordenado pela Secretaria de Assistência Social de Vargem Grande Paulista. As inscrições estarão abertas entre os dias 27 e 31 de janeiro, nos três pólos onde são ministrados os cursos: Centro, Tijuco Preto e Parque do Agreste.

Neste primeiro semestre serão oferecidos os cursos de: culinária, panificação, confeitaria, kit festas, manicure, cabeleireiro, design de sobrancelhas, moda, decoupagem, pintura em tecido, crochê, fuxico, cuidador de idosos, elétrica residencial, teatro para adolescentes, teatro infantil, coral adulto e coral infantil.

“O objetivo dos nossos cursos é promover a qualificação e a geração de renda, dando novas oportunidades à população em vulnerabilidade social. Nesses últimos anos, os alunos estão conseguindo melhorar a renda familiar melhorando, assim, a qualidade de vida. Tivemos vários cases de sucesso em que os cursos garantiram novas perspectivas, além de elevar a autoestima dessas pessoas”, destacou a secretária de Assistência Social, Soeli Ramos.

Nesses últimos três anos, o Programa Vida Nova, Grandes Oportunidades já qualificou cerca de 4 mil pessoas. “A cada ano procuramos diversificar e inovar os cursos e atender as demandas do mercado de trabalho, para isso temos conversado com representantes da indústria e do comércio a fim de preparar nossa mão de obra local. Além disso, ampliamos o número de vagas e a quantidade de cursos”, disse a secretária.

Para se inscrever, os interessados deverão apresentar o documento de identidade (RG) e comprovante de endereço, das 9h às 16h, em um dos seguintes locais:

- Secretaria de Assistência Social – Rua Benedito Almeida de Oliveira, 13, Centro
- Parque do Agreste: CIC – Centro Integrado de Cursos – Rua Mongaguá, 45
- Tijuco Preto: CRAS DRA. SUMI KAGEYAMA HISI – Rua São Paulo das Missões, 358


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.