29/01/2020 às 17h19min - Atualizada em 29/01/2020 às 17h19min

Reciclagem de sacos de cimento e novas tecnologias verdes para descarte de resíduos

divulgação

A Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Itu (AEA-Itu) promoverá palestra técnica com o tema Reciclagem de sacos de cimento e novas tecnologias verdes para descarte de resíduos para engenheiros, estudantes e demais interessados. A palestra irá ocorrer no dia 13 de fevereiro, no auditório do SECOM de Itu, a partir das 19h e será ministrada pelo palestrante e consultor Felipe Barbi. 

Será abordada na palestra o impacto ambiental de um de resíduos da construção civil e uma possibilidade solução para as embalagens de sacos de cimento. O papel kraft, que é utilizado nas embalagens de sacos, é considerado nobre por usar 100% de fibras virgens provenientes de pinus e eucaliptos. No entanto, apesar do seu enorme potencial para reciclagem, são milhares sacos de cimento, cimento, argamassa, cal e gesso descartados por ano sem a possibilidade de reciclagem, já que as impurezas presentes nos sacos impediam este processo. Para a natureza esse é um grande problema, pois os resíduos contidos nos sacos contaminam a água e o solo, trazendo um grave problema ambiental. A ReciGreen dá um fim a esse desperdício de maneira prática e muito eficiente. A empresa conta com um equipamento exclusivo que retira até 98% dos resíduos dos sacos de cimento, argamassa, cal e gesso, sem a utilização de água, oferecendo assim a reciclagem.

Felipe Barbi Marcon graduado em Engenharia de Produção Mecânica, pelo Centro Universitário N. Senhora do Patrocínio - CEUSNP, tem experiência de 20 anos na indústria de papel. Com MBA em Marketing com ênfase em Vendas pela Fundação Getúlio Vargas - FGV e Pós graduação em Projetos de Sustentáveis, Mudanças Climáticas e Mercado de Carbono pela Universidade Federal do Paraná.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.