28/01/2020 às 20h31min - Atualizada em 29/01/2020 às 11h22min

Corpo de Bombeiros segue trabalhando em fábrica incendiada em Mairinque

Fogo foi controlado na manhã desta terça-feira (28)

- Da Redação: Ana Laura Gonzalez
Fonte: Portal G1
Foto: Reprodução / Facebook

Equipes do Corpo de Bombeiros de São Roque, Mairinque e Sorocaba continuam trabalhando na fábrica de reciclagem de pneus após ela ser atingida por um incêndio de grandes proporções na tarde de segunda-feira (27) em Mairinque, na região do bairro Jardim Cruzeiro. Os trabalhos para anular qualquer risco provocado pelas chamas já duram mais de 24 horas, apesar de o fogo ter sido controlado na manhã desta terça-feira (28).

De acordo com a empresa, a documentação da fábrica estava regularizada e o espaço tinha cerca de 10 mil toneladas de pneu triturado reciclado. Testemunhas contaram que o incêndio começou dentro do galpão, e que um funcionário teria visto uma faísca saindo da esteira por onde passavam os materiais. Seis pessoas que estavam no local conseguiram sair a tempo e não tiveram ferimentos.

Entretanto, a reportagem do Jornal da Economia esteve no local e foi informada por um funcionário da empresa que o incêndio teria começado fora do balcão. Após o controle das chamas a perícia e autoridades devem iniciar as investigações para apurar a origem e causa do incêndio na fábrica de pneus.

Conforme a Guarda Civil Municipal esta é a segunda vez em três anos que a fábrica pega fogo. 

Segundo o corpo de bombeiros, a quantidade de material que havia dentro da fábrica torna o trabalho difícil, já que as raspas de pneu pegam fogo com facilidade e apenas aumenta a propagação das chamas. Um lado do galpão cedeu por conta do calor das chamas, entretanto o incêndio foi controlado e se encontra agora no momento do rescaldo, onde os profissionais estão apagando os focos de incêndio que continuam surgindo no local.

Confira abaixo a transmissão ao vivo que o Jornal da Economia realizou no local na manhã de hoje, durante o trabalho das equipes do Corpo de Bombeiros.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.