Como usar as cores verde e azul na decoração de seu quarto?

Fonte: Área de Mulher
Foto: Revista Viva Decora
Foto sobre "Como usar as cores verde e azul na decoração de seu quarto?"

O ano de 2020 chegou e este pode ser o momento perfeito para você renovar o visual da sua casa. Que tal começar pela paleta de cores da decoração do quarto? Qual será a tendência apontada para o próximo ano? Inspire-se no futuro e também nas dicas que lhe daremos neste texto para revigorar de vez as energias do seu lar.

Dicas de decoração de quartos

Antes de falar das cores que são uma promessa de tendência para 2020, é preciso destacar algumas características procuradas em projetos de decoração de quarto. Lembrando que, de ambientes assim, as pessoas esperam uma atmosfera agradável e tranquila; que favoreça ao descanso, à meditação, e à renovação de energias. Ou seja, este setor da casa deve ajudar a lhe fortalecer para que possa continuar enfrentando os desafios da vida.

Quais as tendências para 2020?

2019 foi um ano de grandes tendências em se tratando de decoração de interiores. Mas tanto os profissionais na área de arquitetura e design quanto os clientes já estão de olho na próxima temporada.

Existem diversas empresas que sempre ajudaram a ditar moda nesta indústria de construção e decoração de residências, e elas já anunciaram as suas previsões para o próximo ano, principalmente com relação às paletas de cores. Várias são as tonalidades que provavelmente tomarão conta dos projetos de interiores em 2020.

Elas provavelmente estarão de acordo com a atual percepção em relação ao mercado, os produtos e as marcas disponíveis. E também devem demonstrar todas as preocupações que têm abalado as pessoas, como à questão do respeito ao ambiente. É como se pudessem passar uma mensagem, declarar o apoio a certa causa.

Acredita-se que as pessoas devem se preparar para uma grande “invasão” de estampas ligadas à natureza. Muitos detalhes das decorações devem apresentar materiais naturais. As composições serão mais acolhedoras do que nunca, transmitindo uma sensação de paz e de tudo que é mais essencial para o equilíbrio da vida.

O minimalismo estará ainda em alta, claro. Contudo, alguns “maximalismos” de combinações excêntricas, vistos em outras épocas, também – sobretudo em padronagens de papéis de paredes, por exemplo.

Mas as combinações monocromáticas, de “tom sobre tom”, ressurgirão com força em mobílias, ornamentos e mais. E as duas tonalidades que devem reinar como absolutas serão, certamente, os verdes e os azuis.

Decorações em verde e azul chegarão em 2020 para lembrar as pessoas sobre a situação da natureza – florestas e oceanos. Tais cores também ajudarão a trazer mais serenidade e conforto para as moradias, estimulando um estado de tranquilidade e introspecção. Inclusive, por isto, os tons que se vê nos exemplos deste texto são tão expressivos e, ao mesmo tempo, “fechados” – como Pantone “Turttle Green” e “Blue Delpths”.

Abuse do verde e azul

As cores sugeridas como tendência para 2020 combinam bem com propostas de quartos de bebê, quartos de solteiro e quartos de casal.

Tais tonalidades podem ser aplicadas às paredes de fundo, sem sobrecarregar demais os ambientes ou comprometer o descanso e o sono dos seus usuários. O efeito visual é bastante elegante. A decoração torna-se interessante, mesmo que sóbria.

Para que tais cores se destaquem no cenário, uma ideia é apostar nos contrastes. Talvez, fazer uma parede do quarto em verde ou azul e, então, usar os móveis na cor branca – que também ganharão destaque por estarem frente a uma superfície escura. Outra solução é usar a cama, por exemplo, colorida e a parede de fundo em creme ou bege. Seria uma ousadia – mas na dose certa.

Quem tiver medo de arriscar com algo assim pode diminuir o impacto sobre a decoração com a inserção da cor verde ou azul somente em pequenos detalhes do quarto.

Talvez pintando só meia parede. E, por fim, quebrando a seriedade do cenário com alguns poucos toques de cores mais vívidas – como dourado, amarelo e laranja. Aliás, a própria tonalidade “madeira mel” de alguns móveis cairia bem neste caso.

Então, o que achou desta ideia de usar verde e azul nas decorações de quartos? Veja como estas cores foram protagonistas nos projetos apresentados como exemplos neste texto. Inspire-se nesta tendência e mude o visual da sua casa para 2020.

Publicidade:

Comentários:

Suas informações de contato não serão divulgadas.