27/01/2020 às 09h21min - Atualizada em 27/01/2020 às 09h21min

Sebrae Aqui Mairinque apresenta balanço das ações realizadas em 2019

Segundo o balanço, foram 1.140 atendimentos efetuados ao longo do ano

- Foto: Reprodução / Internet

A unidade de Mairinque do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE apresentou os números das ações realizadas em 2019. Os dados destacam, principalmente, os serviços prestados pela entidade em prol da capacitação dos empreendedores municipais em diversas áreas.

Segundo o balanço, foram 1.140 atendimentos efetuados ao longo do ano, sendo o público composto por pessoas interessadas em começar um novo empreendimento, microempreendedores, formalizados ou não. Além disso, em 2019, o município contou com quatro visitas do Sebrae Móvel, que realizou consultoria gratuita, desenvolvidas por analistas especializados.

A entidade também organizou oito oficinas voltadas às diferentes etapas da gestão de um negócio, como a formalização do empreendimento, fluxo de caixa, melhores maneiras de ganhar mercado e estratégias de marketing. Em média, 30 participantes estiveram presentes em cada um dos workshops, realizados em sua maioria na Associação Comercial de Mairinque, grande apoiadora do serviço.

Por fim, com o intuito de proporcionar aos empreendedores locais a oportunidade de fazer parte de feiras e exposições, foram realizadas excursões com destino às feiras “Anufood 2019” e “Mega Artesal”.

Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Manoel Carlos Justo, os resultados mostram que a parceria entre a Prefeitura e o SEBRAE desempenha um papel fundamental na vida dos empreendedores locais. “Através dos diferentes serviços oferecidos, como as capacitações ou consultorias, a parceria da Prefeitura com a entidade pôde expandir o conhecimento sobre o mundo de negócios a diversos empreendedores de Mairinque, além do apoio no fortalecimento nas Feiras de Artesanato”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.