24/01/2020 às 17h11min - Atualizada em 24/01/2020 às 17h11min

Bandeirantismo chega às crianças e jovens de São Roque

Voluntários da cidade participaram de uma capacitação intensa

- Foto: Divulgação

O Movimento Bandeirante já chegou à cidade de São Roque! No último fim de semana, voluntários da cidade participaram de uma capacitação intensa para aprender a aplicar o Bandeirantismo – movimento de educação para crianças e partir de 05 anos.

Através de jogos e brincadeiras, crianças, adolescentes e jovens vão poder aprender e vivenciar o trabalho em equipe, a liderança, o respeito ao próximo, o cuidado com a natureza e tantos outros valores importantes para na formação do ser humano.

Os pais e/ou responsáveis interessados poderão entrar em contato via WhatsApp – (11) 94333-3192 – para fazer a pré-inscrição. As reuniões Bandeirantes devem começar em São Roque em meados do mês de março deste ano.

Adultos interessados em praticar o trabalho voluntário também terão outra oportunidade de ajudar! A primeira capacitação na cidade já foi feita, mas outros treinamentos serão oferecidos – basta entrar em contato!

Em São Roque

Na cidade, o Movimento Bandeirante terá suas atividades aos sábados das 9h às 12h, no Centro Cultural Brasital, localizado na Avenida Aracaí, 250, bairro Vila Aguiar. Se você ficou interessado ou quer buscar saber um pouco mais sobre o Movimento Bandeirante, entre em contato.

História

Fundado no país em 13 de agosto de 1919, há 100 anos o Bandeirantismo atua no Brasil como um Movimento de Educação Não Formal, cuja com Metodologia própria reforça na criança e no jovem a reflexão sobre seu papel na sociedade, sua função como cidadão e o amor e o respeito pela natureza. Através de brincadeiras e jogos, procura despertar o senso de responsabilidade frente ao que acontece à sua volta e desenvolver as potencialidades de cada um, como ser que pensa, escolhe e age.

Possui um Programa Educativo fundamentado na convivência em equipe e na aquisição de conhecimentos e habilidades de forma lúdica. As atividades semanais, para crianças e jovens entre 5 e 21 anos, proporcionam a experimentação através do “aprender fazendo”, onde os participantes desenvolvem criatividade, solidariedade, respeito ao próximo e ao bem comum. E tem como Missão “ajudar crianças, adolescentes e jovens a desenvolverem seu potencial máximo como responsáveis cidadãos do mundo”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.