24/01/2020 às 15h03min - Atualizada em 24/01/2020 às 15h03min

Mairinque recebe Carreta da Mamografia no próximo dia 03

Serviço será realizado das 9h às 18h

- Fotos: Divulgação

A Carreta da Mamografia, organizada pelo Programa “Mulheres de Peito”, chega à Mairinque no próximo dia 03 de fevereiro (segunda-feira), fazendo atendimentos na Praça Senador José Ermírio de Moraes – Praça da Vila Sorocabana. O serviço será realizado das 9h às 18h e acontecerá até o dia 07 (sexta-feira).

Os exames serão feitos por ordem de chegada e as senhas serão distribuídas com o limite de até 50 por dia. No dia 08, sábado, o atendimento será destinado apenas as pacientes convocadas por alguma alteração no exame, acontecendo das 9h às 13h.  

A mamografia poderá ser feita por mulheres de 35 a 49 anos, que deverão estar munidas da guia do exame, solicitação médica, cartão SUS e RG. Pacientes com idade acima de 50 anos poderão fazer o procedimento, apresentando apenas o RG e o cartão SUS. 

Vale lembrar que caso a paciente não consiga o atendimento na Carreta, a guia de exame deverá ser devolvida à Secretaria de Saúde, para aguardar o agendamento pela cota mensal do município, conforme disponibilidade da Diretoria Regional de Saúde de Sorocaba.

De acordo com a Secretária de Saúde, Hozana Marcelino, esse atendimento possibilitará a diminuição da fila de espera. “A busca por este exame é muito alta e existe considerável demanda no município. Por isso, os profissionais dos Postos de Saúde estão orientando as pacientes sobre eventuais riscos do câncer de mama, a fim de garantir que as mulheres da nossa cidade busquem o atendimento”.  

A Carreta de Mamografia é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com Prefeitura de Mairinque.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.