20/01/2020 às 22h00min - Atualizada em 21/01/2020 às 10h46min

Ônibus transportando fiéis de Araçariguama tomba e mata quatro pessoas na Bahia

Caravana missionaria deixou Araçariguama com destino a cidade de Exú (PE)

Fonte / Fotos: Canudos Acontece

Um ônibus que transportava fiéis de Araçariguama tombou na tarde desta segunda-feira (20), por volta das 16h, na BR 116 (Norte Santos Dumont), entre o povoado de São Bento a Bendegó, no município de Canudos (BA) em um grave acidente que matou quatro pessoas e deixou diversos feridos.

O veículo saiu de Araçariguama em São Paulo transportando uma equipe de pessoas pertencentes a Igreja Vale da Benção, e que se dirigia ao Impacto Evangelístico, na cidade de Exú (PE), quando houve o acidente. Segundo informações divulgadas pelo portal Canudos Acontece, em depoimento, o motorista afirmou ter perdido o controle da direção e o veículo veio a tombar.

Após o acidente, ambulâncias de Canudos, Euclides da Cunha e Uauá Bahia, estiveram no local prestando socorro aos feridos, que foram levados aos hospitais das três cidades com ferimentos em diversos níveis de gravidade. Agentes da Polícia Militar também estiveram no local, bem como o Instituto de criminalística da região.

As vítimas foram identificadas como Maria Aparecida Farias, José Roberto de Carvalho, Luíza Barbosa de Lima e Sônia Alcântara

A Igreja Vale da Benção emitiu dois comunicados sobre o ocorrido, onde informa sobre o acidente e afirma que um comitê de crise foi organizado para lidar com a situação e que as famílias das vítimas já estão sendo comunicados e assistidas. Segundo a organização religiosa, os demais feridos no acidente receberam atendimento e não correm risco de morte.

“Expressamos nossos agradecimentos as Igrejas locais que estão oferecendo auxílio aos envolvidos neste acidente. Por favor, aguardem novas informações oficiais deste gabinete. Pedimos oração pelas famílias enlutadas, pelos envolvidos no acidente e pela equipe organizadora do evento na pessoa do Pastor Jonathan e Adelaide Santos”, informou a Vale da Benção através das redes sociais.

Prefeitura de Araçariguama emitiu também um comunicado sobre o caso e afirma que este é um momento de prestar solidariedade a todos os envolvidos e aguardar mais notícias sobre o ocorrido. “A Prefeitura se coloca a disposição das vítimas e familiares para ajudar no que for possível. Será decretado amanhã 3 dias de luto em respeito e consideração a todas as vítimas desse triste acidente”, informa o governo municipal.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.