20/01/2020 às 14h55min - Atualizada em 20/01/2020 às 14h55min

Imóveis na Zona Oeste de SP: quais os melhores bairros para morar?

Conheça alguns dos bairros da grande São Paulo

Assessoria de Imprensa Foto: Canva

São Paulo, é a maior cidade do Brasil, sendo considerada 11ª cidade mais globalizada do mundo, com uma população de 12.252.023 habitantes, a capital paulista possui a economia mais forte do país, com 11% de toda a renda do mercado interno. Com um PIB (Produto Interno Bruto) de 687.035.889,61 milhões de reais, São Paulo é o município mais desenvolvido economicamente e estruturalmente do país, muito disso é atribuído à população da cidade que, adepta ao consumo e extremamente geradora de emprego, e sempre atrai mais pessoas que buscam por exemplo, imóveis na Vila Leopoldina, que é um dos bairros em constante mudanças e outros mais tradicionais, há mais opções do que imaginamos, para todos os gostos e bolsos. É possível achar o lugar ideal para morar, de acordo com as preferências e projetos de vida nessa cidade que não dorme.

Está com planos de se mudar para a Grande São Paulo? Então conheça os melhores bairros para você comprar ou locar um imóvel.

 

Chácara Inglesa: Um bairro próximo à Vila Mariana e a Saúde, a Chácara Inglesa tem uma boa localização, com um ar mais calmo e de moradias tranquilas, mas ao mesmo tempo perto de tudo o que seja preciso para as nossas necessidades.  É atendido pelas mais diversas linhas de transporte público, possuindo os terminais bem próximos, como o Terminal Santa Cruz, o Vila Mariana e Ana Rosa.

 

Cidade Jardim: Bairro nobre da zona sul, às margens do rio Pinheiro, perto da Chácara Itaim e Jardim Paulistano, é uma Zona de uso Estritamente Residencial (ZER). Sendo de alto padrão, tem como distrito vizinho Itaim Bibi. Tem como atrações locais o Hipódromo de Cidade Jardim e o Parque Alfredo Volpi.

 

Liberdade: Bairro tem um perfil turístico que fica na capital, é conhecida como o principal e maior reduto da comunidade japonesa no munícipio, sendo a maior do mundo fora do Japão. Com 218.310 habitantes, sendo 65% destes japoneses, de acordo com o Censo de 2013 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e possui 114 anos desde a sua fundação. É o bairro ideal para quem admira a cultura oriental ou gosta de ter serviços e comércio sempre à disposição perto de casa.

 

Sumaré: O bairro mais nobre da zona oeste, é uma das regiões mais altas da cidade, chamada de Espigão da Paulista. Berço da TV Tupi e da primeira sede da Rede Manchete, feita por Oscar Niemeyer.

 

Vila Mariana: Com um perfil comercial e cheio de opções para todos os gostos e bolsos, tem um grande número de escolas, faculdades, teatros, etc. O bairro abriga o trecho inicial da Avenida Paulista, a avenida mais importante da cidade e um dos centros financeiros do nosso país. Esse é o bairro mais procurado por quem quer alugar um cantinho em São Paulo. Com muitos pontos gastronômicos de qualidade e conhecidos, como o Quintal do Brás, são pontos interessantes para passear sozinho ou a dois, ou até mesmo com a família. Onde possui o SESC Mariana, a Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM e o Centro Universitário Belas Artes.

 

Vila Suzana: Bairro da zona oeste da cidade de são Paulo, inaugurado em 1965, abriga o Cemitério da Paz, o primeiro cemitério do país a seguir o padrão cemitério parque. Fica próximo à Vila Mariana e todas as necessidades essenciais de seus moradores, desde hospitais aos hipermercados, podem ser satisfeitas dentro do próprio bairro.

 

Jardim Anália Franco: Bairro nobre do distrito de Vila Formosa, na zona leste, foi batizado com o nome da educadora Análise Franco, que trouxe para o país escolas e instituições de apoio a mulheres e crianças sem teto. É um local de educação e assistente a capital.

 

Alto da Boa Vista: Com o nome de uma antiga parada de bondes, que funcionou até 1968, é um bairro nobre da zona sul da capital. O bairro foi colonizado por alemães e ingleses, e até a década de 50, era muito comum ouvir crianças e adolescentes falando alemão e dialetos variados nas ruas do Alto da Boa Vista.

 

Bela Vista: Os apartamentos e imóveis dessa área são muito procurados, logo abaixo da Vila Mariana. Esse distrito abrange dois bairros: Morro dos Ingleses e o bairro Bixiga. O Morro dos Ingleses é um lugar de luxo e sofisticação, e o Bixiga é mais histórico e cheio de cultura. No segundo encontramos cantinas tradicionais italianas e a região abriga nove hospitais, shoppings e teatros.

 

Alto de Pinheiros: Bairro da zona oeste, é conhecido pela tranquilidade oferecida aos seus moradores. Com o movimento Largo da Batata e a Praça das Corujas, é um lugar ideal não só para morar como para passear, e várias pessoas buscam imóveis em Alto de Pinheiros.

 

Tatuapé: Localizado na zona leste, é um bairro onde se encontra de tudo, desde lojas de souvenires até mesmo escolas. Os apartamentos desse bairro são localizados bem próximos a duas estações de metrô, a Tatuapé e Carrão.

 

Lapa: O bairro é atualmente conhecido como a área com a melhor qualidade de vida de São Paulo. Localizado da zona oeste, com ruas planas e um comércio de bem amplo, é comum que todos se locomovam a pé nessa região, pelo comércio todo um perto do outro e perto das residências. Há muitas opções de moradia, desde as mais simples até as mais sofisticadas, que aumentou a procura por imóveis na Lapa.

 

Lembre-se que a escolha de uma nova moradia deve ser sempre analisada de acordo com suas necessidades e estilo de vida, como por exemplo, onde vai trabalhar, quais meios de transporte vão estar na sua rota diária, os comércios que precisa frequentar estarão perto da sua casa, os ambientes de lazer que gosta de frequentar estão em fácil acesso a localização do imóvel. Essas são questões pessoais que devem ser levadas em conta.

 

Gostou do artigo? Então compartilhe com seus amigos em suas redes socias, assim mais amigos que estão na dúvida em escolher um imóvel, saberão quais os bairros podem agrada-los em São Paulo!


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.