19/01/2020 às 19h20min - Atualizada em 19/01/2020 às 20h32min

Conselho de Educação de Araçariguama realiza primeira reunião do ano

O Conselho tratou de normativas concernentes à estruturação do Sistema Municipal

- Foto: Divulgação

Aconteceu em 14 de janeiro a primeira reunião de 2020 do Conselho Municipal de Educação para tratar de normativas concernentes à estruturação do Sistema Municipal de Ensino de Araçariguama, bem como das Metas do Plano Municipal de Educação.

O Conselho discutiu, avaliou e aprovou a publicação de Resolução que estabelece a unificação de datas das APM's das Unidades Escolares; a medida colaborará com a melhora do fluxo de aplicação do recurso disponibilizado pelo MEC para as escolas através do Programa Dinheiro Direto na Escola - PDDE.

Da mesma forma, foi pauta da reunião: avaliação e aprovação do Calendário Escolar 2020, plano de carreira docente, lei nacional do piso do magistério e supervisão de instituição privada de ensino. O Conselho se reúne em reuniões ordinárias na segunda quinzena de todos os meses com objetivo principal de atuar para que as metas do Plano Municipal de Educação se implemente em Araçariguama.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.