17/01/2020 às 15h00min - Atualizada em 17/01/2020 às 14h52min

Representação Regional Sorocaba do SISEM SP realiza o 7º Encontro Regional de Museus em Itu

Evento pretende fomentar discussões sobre políticas públicas para os museus

Como parte das ações de articulação da Representação Regional Sorocaba - SISEM SP, o 7º Encontro Regional de Museus visa integrar as instituições museológicas com objetivo de fomentar discussões sobre políticas públicas para os museus além de contribuir com a formação e qualificação dos profissionais que atuam nas instituições.

O 7ERM será realizado na FAMA - Fábrica de Arte Marcos Amaro em Itu na segunda-feira, 27 de janeiro de 2020. A abertura será realizada pelo Diretor do Grupo Técnico de Coordenação do SISEM-SP (GTC SISEM-SP), Davidson Panis Kaseker. Na sequência os Representantes Regionais apresentarão a proposta de Plano de Ação de 2020 e os presentes poderão debater o documento. No período da tarde, teremos uma capacitação em Montagem de Exposições com a equipe da FAMA Fábrica de Arte Marcos Amaro. 

Programação

9h30 - Recepção e Café

10h00 - Abertura com Davidson Panis Kaseker - Diretor do GTC - SISEM/SP

10h30 - Ações da RR Sorocaba para 2019-2020

12h30 - Almoço

13h30 - Capacitação: Montagem de Exposições

16h00 - Encerramento

SERVIÇO:

Local: FAMA - Fábrica de Arte Marcos Amaro

Endereço: Rua Padre Bartolomeu Tadei, 09, Vila São Francisco, Itu/ SP

Data: 27/01/2020

Horário: 9h30 às 16h

Inscrições: http://bit.ly/7ermrrsorocab? a 

Informações: [email protected]

Sobre o SISEM SP e a RR Sorocaba

O Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), instância da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, congrega e articula os museus paulistas, com o objetivo de promover a qualificação e o fortalecimento institucional em favor da preservação, pesquisa e difusão do acervo museológico do Estado. Para compartilhar e debater os objetivos estratégicos setoriais e mobilizar as diferentes regiões do Estado, o SISEM-SP conta com um Grupo de Trabalho composto por 35 representantes regionais titulares e 35 representantes regionais suplentes, divididos em 24 representações regionais.

Integram a Regional Sorocaba as seguintes cidades, totalizando 47: Águas de

Santa Bárbara; Alambari; Alumínio; Anhembi; Araçariguama; Araçoiaba da Serra;

Areiópolis; Avaré; Bofete; Boituva; Botucatu; Capela do Alto; Cerqueira César; Cerquilho; Cesário Lange; Conchas; Guareí; Iaras; Ibiúna; Iperó; Itapetininga; Itatinga; Itu; Jumirim; Laranjal Paulista; Mairinque; Manduri; Pardinho; Pereiras; Piedade; Pilar do Sul; Porangaba; Porto Feliz; Pratânia; Quadra; Salto; Salto de Pirapora; São Manuel; São Miguel Arcanjo; São Roque; Sarapuí; Sorocaba; Tapiraí; Tatuí; Tietê; Torre de Pedra; Votorantim.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.