17/01/2020 às 13h38min - Atualizada em 17/01/2020 às 14h40min

Prepare seu filho para a rotina escolar

É hora de preparar os pequenos para a volta as aulas

- Fotos: Reprodução / internet

As férias escolares estão acabando e é hora de preparar a volta as aulas, já que isso estabelece uma série de rotinas para os pequenos e para os pais: acordar cedo, preparar lancheiras saudáveis para levar e comer nos recreios e também estudar muito. Pensando nisso, ajuda muito que os pais comecem a se preparar para a volta das crianças para que elas possam ter uma volta tranquila as salas de aulas, o que inevitavelmente vai evitar muito estresse para os adultos.

Pensando nisso o JE pensou em algumas dicas que vão ajudar você e seus filhos a se prepararem para o início das aulas. Confira.  

1 – Comesse uma contagem regressiva: É importante que as crianças tenham uma ideia clara dos dias que faltam para o início das aulas, isto faz com que elas se preparem mentalmente para as mudanças de rotina que a volta as classes traz. Faça este planejamento com as crianças, deixando anotado em um calendário a contagem regressiva dos dias que faltam para acabarem as férias, ou melhor ainda, deixe que as crianças marquem um X nos dias de férias que já se foram.

2 – Organizando o material escolar: Comprar materiais escolares é sempre uma tarefa árdua, porém a tecnologia traz uma grande ajuda aos pais. Faça o orçamento do seu material escolar e procure comprar todos em um mesmo comércio (veja anúncio abaixo) e peça a ajuda do seu filho na escolha dos produtos, bem como na organização dos materiais antes da volta das aulas. Isso irá animá-lo para voltar a rotina de estudos. 

3 – Alimentação saudável e rotina: Adeque as crianças a rotina escolar com três dias de antecedências, adequando as horas de dormir e refeições a rotina escolar que está para começar. Cuide também do almoço e lanches do dia a dia, optando com ingredientes naturais e orgânicos, além de frutas, iogurtes, sucos de caixinhas e outros produtos integrais, para amenizar a fome dos.

4 - Entretenimentos: Para preparar a volta as aulas, faça alguma atividade recreativa como ir com as crianças, indo ao cinema, o zoológico ou um parque, sempre optando por passeios que levem os pequenos para ações que sejam muito diferentes do que farão no convívio escolar. Assim, quando for a hora de entrar novamente nas salas de aulas, as crianças estarão entretidas e cheias de história para contar aos colegas.

5 - Organize os horários: Acordar cedo é sempre um desafio para as crianças, principalmente na volta as aulas, quando o relógio biológico delas ainda está se ajustando aos próprios horários. Além de estabelecer uma rotina (típico 3), comecem a controlar os horários das crianças, para que elas vão para a cama uma semana antes da volta as aulas. Assim elas não irão dormir tarde e não levantarão cansadas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.