14/01/2020 às 10h32min - Atualizada em 14/01/2020 às 11h47min

Hospital de Ibiúna retoma atividades após paralisação

Situação difícil na saúde ibiunense

- Foto: reprodução /Facebook
Da Redação: Rafael Barbosa

A Prefeitura de Ibiúna informou que o hospital municipal retomou suas atividades após a paralisação ocorrida na segunda-feira (13). Munícipes da cidade ficaram surpresos ao saber que o hospital havia simplesmente fechado suas portas no final da tarde de segunda por falta de médicos, desamparando a população que precisava de atendimento.

Segundo informações divulgadas pela imprensa local, durante a interrupção no atendimento, pacientes que já se encontravam no hospital foram tratados por enfermeiros e munícipes que chegavam ao local eram dispensados e orientados a irem para outras cidades.

O atendimento foi retomado horas depois e segundo a Prefeitura de Ibiúna, a interrupção do ocorreu devido ao abandono das funções por parte da empresa prestadora de serviços. “A Prefeitura tomará as medidas cabíveis diante do episódio”, informou a prefeitura municipal.

Entretanto após o anuncio da retomada do serviço a Prefeitura Municipal foi duramente criticada por munícipes da cidade, que acusam a administração pública de não realizar os repasses para a OS, inviabilizando o atendimento à população. “Os médicos e enfermagem, pessoal da limpeza ninguém está recebendo seus salários. Não tem medicação, está um caos. Lamentável! Descaso total”, afirmou uma munícipe nos comentários do Facebook da Prefeitura.

Esta reportagem questionou a Prefeitura de Ibiúna com relação aos repasses realizados a organização social e, neste momento, aguarda uma resposta.

Questionamos também a Mãos Amigas, Organização Social responsável pelo hospital, sobre as alegações realizadas pela prefeitura e o posicionamento da organização social sobre a paralisação do hospital. A OS informou que irá se pronunciar oficialmente sobre o caso em breve.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.