10/01/2020 às 20h37min - Atualizada em 10/01/2020 às 21h47min

Prefeitura de São Roque emite nota de repúdio sobre publicação do Correio do Interior

Jornal da Economia também emitiu uma nota sobre o caso

- Fotos: Reprodução / internet

Prefeitura de São Roque emitiu nota de repúdio após uma publicação realizada pelo Portal Correio do Interior, onde afirma que  o “prefeito de São Roque, Cláudio Góes (PSDB), gastou R$ 8 mil de recurso público, para custear despesas do velório e enterro do ex-servidor municipal, chefe de Gabinete da Prefeitura do Município, Celso Mello, que morreu aos 53 anos durante o trabalho no dia 2 de agosto de 2019”.

O Jornal da Economia também divulgou uma nota de repúdio sobre esta matéria mentirosa e que busca apenas denegrir e desinformar (leia a nota através deste link). Confira abaixo a nota da prefeitura municipal sobre o caso. 

NOTA DE ESCLARECIMENTO 

Por meio desta nota, venho a público repudiar a publicação maldosa, distorcida e tendenciosa de que foram gastos 8 mil reais do dinheiro público para pagamento das despesas com o funeral do ex servidor Celso Roque da Silva Mello, divulgada pelo “Jornal Correio Interior”, em seu site e redes sociais.

            A notícia não reflete a realidade e visa, única e exclusivamente, denegrir a minha imagem e a de meu Governo perante a comunidade. 

            Por força do artigo 169 da Lei Municipal n.º 2.209 de 01/02/1994 (Estatuto do Servidor Público Municipal), a família de todo servidor falecido tem direito ao auxílio funeral, que equivale a um mês da remuneração do servidor. 

            Portanto, o autor da matéria age de forma maldosa e sem compromisso com a verdade, tem a intenção de confundir a opinião pública.

            Não bastasse, o autor da matéria, num comportamento leviano e inconsequente, também afirmou que existira um acordo político com a família Mello e o Jornalista Carlos Mello para fins de reeleição. Um verdadeiro Absurdo! Um flagrante desrespeito e ausência de seriedade, veementemente repudiado!

            O fato repudiado tem a intenção de fazer com que a reputação, honradez e dignidade sejam colocadas em xeque e manchadas publicamente. Aliás, o ato é criminoso e atinge não só a minha pessoa, mas também a memória do cidadão Celso Roque da Silva Mello e dos familiares citados na matéria, através da propagação de informações mentirosas e irresponsáveis.

            Ainda, vale lembrar que cada pessoa citada de maneira indevida, caluniosa ou difamatória, pode adotar medidas individuais contra o agente causador, salientando que será lavrado Boletim de Ocorrência sobre os fatos e que adotarei todas as medidas legais cabíveis.

            A liberdade de expressão é um direito fundamental e indispensável numa democracia, é uma liberdade constitucionalmente assegurada e deve ser defendida por todos. Ocorre que essa liberdade não pode ser confundida com um suposto "direito à ofensa", como não pode ser utilizada para uma falsa roupagem as manifestações levianas e desonrosas sobre alguém, que atingem a sua dignidade, a respeitabilidade ou o seu decoro, seja por meio de mensagens em redes sociais ou não.

            Tenho certeza que esse tipo de comportamento imoral é exceção à regra e afirmo meu profundo respeito a imprensa séria e responsável que temos em nosso Município, aliás, reafirmo o meu compromisso de trabalhar incansavelmente, pois o que não me falta é coragem para enfrentar os desafios e responsabilidade para fazer o que precisa ser feito para tornar a querida cidade de São Roque um lugar ainda melhor de se viver!

São Roque, 10 de janeiro de 2020

 

 

Claudio José de Góes

Prefeito da Estância Turística de São Roque


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.