10/01/2020 às 18h29min - Atualizada em 10/01/2020 às 18h29min

Moda Praia 2020: peças versáteis para curtir em qualquer lugar

Assessoria de Imprensa Foto: Divulgação

O verão já está quase aí e vem chegando a época em que a procura por biquínis, maiôs, cangas e todas as peças do universo moda praia dispara. Com as altas temperaturas e algumas semanas de férias, idas à piscina e mergulhos no mar se tornam mais frequentes.

Então, é comum que nessa época as peças mais usadas sejam, na verdade, roupas de banho. Porém, levar sempre mudas de outros tipos de roupa e ter a garantia de um lugar descente para se trocar não é muito prático.

Assim, cada vez mais, a aposta tem sido em peças da moda praia que também possam ser usadas em muitos outros lugares.

Sim, o look de moda praia pode ser adaptado para ocasiões mais casuais do dia a dia, desde um churrasco à uma saída para um restaurante com os amigos. Mas, para isso é preciso se atentar em alguns pontos:

Qualidade da peça

Para conquistar essa versatilidade, o segredo é simples: investir em peças estilosas e de muita qualidade.

Pode parecer óbvio, mas a qualidade é a chave do sucesso. É importante ter certeza de que o tecido e a costura resistirão tanto à água quanto a ambientes mais secos e quentes. Assim, pode migrar da água salgada ou doce para uma noite com os amigos, além de aguentar horas seguidas de muita movimentação.

Também é preciso testar se não vai ser o caso de uma peça que fica molhada por horas e horas depois do mergulho.

Outro ponto interessante de se observar é a costura. Por exemplo, um body comum normalmente possuí botões e costuras mais grossas próximos da virilha, mas um maiô não.

É legal se atentar nesses detalhes e garantir que o mesma peça pode ser usada com um short, saia ou calça ou apenas sozinha, sem ficar transparente ou desgastar.

Os bodies e maiôs da Livre & Leve, por exemplo, não possuem fechos na parte inferior e são forrados na frente. Assim, a cliente tem certeza que o tecido não ficará transparente e também tem seu conforto garantido.

Estampas estilosas

Existem peças que são claramente feitas para praia ou piscina. E não transitam tranquilamente em outros ambientes.

O ideal é apostar em estampas mais diferentes, estilosas e bem trabalhadas. Algumas combinam com natureza, praia e verão, mas que também caem muito bem em outros contextos.

Uma ideia são estampas de animal, floral e cores mais chamativas. Ilustrações com detalhes elaborados e bem desenhados também fazem toda a diferença.

Assim, a pessoa pode usar um belo maiô, mas também colocar um short e sair para jantar com um lindo body. Tudo depende do contexto e das combinações.

Combinações apropriadas

Falando nisso, as opções são infinitas. É possível usar um top maior com uma saia de cintura alta, um body com um short jeans, etc.

E, se for o caso de ter um compromisso um pouco mais formal, você pode apostar também em bodies de manga comprida ou com cores mais sóbrias.

Também é uma opção aquelas peças com decotes e cortes mais elegantes, que fogem do padrão moda praia. Por exemplo, um body de um ombro só.

Essas são ideias para ficar estilosa na praia ou piscina, mas, se sair bem em outro ambiente e outro contexto. Afinal, praticidade é tudo para se aproveitar bem o verão.

 

 

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.