12/01/2020 às 12h00min - Atualizada em 10/01/2020 às 16h40min

CRAS São João Novo retoma atividades após pedido de Alexandre Pierroni

Vereador comemorou a retomada dos serviços

- Foto: Divulgação

O vereador Alexandre Pierroni comemorou a retomada dos serviços do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), localizado no distrito de São João Novo, de volta à sua antiga sede após reformas realizadas pelas equipes do Departamento de Obras e de Bem-Estar Social atendendo ao seu pedido.

Durante o primeiro semestre de 2019, Pierroni visitou o CRAS, constatando a necessidade de reformas urgentes no prédio, e as levou à Administração Pública Municipal, pedindo a troca de forros e telhados, reformas de banheiros, recuperação de paredes e pisos, entre outras demandas que estavam comprometendo o atendimento à população.

Assim, após a identificação e quantificação do que era necessário, foi aberta licitação para contratação de empresa responsável pelos serviços, que, sem nenhum interessado, acabou fazendo com que a reforma fosse realizada pela equipe do Departamento de Obras com recursos do Bem-Estar Social.

Segundo Pierroni foi informado pelo Departamento de Bem Estar Social, o CRAS São João Novo recebe, acolhe e auxilia moradores de todo o distrito, através de atendimento psicossocial e individual, entrega de leite aos beneficiários do Programa Viva Leite, orientação, encaminhamento e concessão de benefícios continuados ou eventuais, inscrição de pessoas no Cadastro Único visando benefícios do Governo Estadual e do Governo Federal, atividades de interação e acolhimento, entre outras que serão retomadas em 2020 por conta da melhoria na infraestrutura do imóvel após a reforma.

“São João Novo é um dos distritos mais populosos do município e sabemos da importância que o CRAS tem na vida da população que precisa de atendimento psicossocial e assistencial. Por isso cobrei muitas vezes essa reforma e fico feliz que ela tenha acontecido e também em ver como a equipe de atendimento de lá está motivada para fazer ainda mais e melhor os serviços e atividades que beneficiam toda a população”, encerra o vereador Alexandre Pierroni.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.