12/01/2020 às 13h00min - Atualizada em 10/01/2020 às 16h28min

Membros eleitos do Conselho Tutelar de Mairinque tomam posse

A nomeação aconteceu no Gabinete do Prefeito, situado no Paço Municipal

Os candidatos titulares e suplentes recém-eleitos para o Conselho Tutelar de Mairinque foram diplomados e empossados na manhã desta sexta-feira (10). A nomeação aconteceu no Gabinete do Prefeito, situado no Paço Municipal, e contou com a presença do Prefeito Alexandre Peixinho, da vice-prefeita Jaqueline Pereira, da Secretária de Assistência Social Claudia Fernanda Furquim, do Presidente e membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mairinque – CMDCA, Milton Alves de Souza.

Na ocasião foram diplomados 10 conselheiros, sendo que os cinco candidatos com mais votos, Rose do Cris, Luiza Helena Camargo, Nataly Saraiva, Osmar Santos e Monique Fortes, tomaram posse como Conselheiro Titulares. Como membros suplentes estão Érica Marcondes, Glaucio Ramos, Monica Coelho, Vanessa Lavandier e Cristiane Mara, que podem assumir a função na ausência de um titular no decorrer do mandato de quatro anos, assim como determina a Lei Municipal nº2.844/2010.

A eleição, que aconteceu no dia 06 de outubro de 2019, foi realizada sob a supervisão do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA e do Ministério Público, contando com 1.173 eleitores e 3.173 votos. Na próxima semana os eleitos passarão por um curso de capacitação.

A Secretária de Assistência, Claudia Furquim, agradece a participação de todos e ressalta a importância do trabalho coletivo e articulado no Conselho Tutelar. “O conselheiro tem como fundamental responsabilidade zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes previstos no ECA. Uma atuação responsável, com conhecimento e bem articulada com a rede de serviços existente no município, resulta em ações protetivas e mais efetivas”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.